Prefeitura aumenta em mais de 80% o vale refeição dos funcionários públicos de Santana de Parnaíba

O Projeto de Lei 4/2022, de autoria do prefeito Marcos Tonho, que prevê o aumento dos valores do vale-refeição dos funcionários públicos de Santana de Parnaíba, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (01/02). Ao todo serão beneficiados quase 6500 servidores.

Depois de duas votações com 15 votos favoráveis, ficou definido que os servidores da concursados que não exercem cargo em comissão da GCM, magistério e dentro do quadro geral de funcionários que pertençam aos grupos de A a E, receberão um aumento de 81,81%, já que o valor de cerca de R$ 165,00 que recebiam anteriormente, passará a R$ 300,00, praticamente dobrando. 

O prefeito Marcos Tonho, que trouxe o aumento do vale-refeição dos funcionários como uma das propostas do plano de governo durante a eleição municipal, falou da satisfação de concretizar a meta. “Para nós é uma alegria imensa poder cumprir com mais um dos nossos compromissos de campanha, estamos dando continuidade no trabalho do nosso sempre Prefeito Elvis e essa é apenas uma das ações que temos no nosso planejamento para valorizar ainda mais o servidor público da nossa cidade”, disse.

Vale ressaltar que não foi possível realizar o reajuste no ano passado por conta da Lei Complementar 173/2020, sancionada pelo Governo Federal, que impediu aumentos de qualquer espécie para os servidores públicos até 31 de dezembro de 2021, por conta da pandemia do coronavírus.

O novo valor do vale-refeição deve ser creditado nos cartões já na quinta-feira, (03/02).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.