Jandira disponibiliza 40 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos com bolsa-auxílio de R$ 210

A Secretaria de Indústria e Comércio da cidade firmou, nesta quarta-feira (9), mais uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Assim, o Programa Via Rápida passa a fazer parte do município e já está com vagas abertas para cursos de qualificação profissional gratuitos, com o objetivo de oferecer melhores oportunidades de emprego e geração de renda.

São 20 (vinte) vagas para o curso de Balconista de Farmácia e 20 (vinte) para Auxiliar de Logística. Os cursos são de curta duração, totalmente gratuitos, disponíveis no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD).

Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 22/02 através do site: www.cursosviarapida.sp.gov.br. Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 08 de março. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Além de adquirir conhecimentos no curso escolhido, o estudante receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. O recurso fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível. 

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.