Quatro moradores de Osasco são bolsistas de curso de medicina

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, reuniu-se na quinta-feira, 10/02, com quatro de Osasco, estudantes da rede pública, que receberam bolsa 100% integral do curso de Medicina, por meio de parceria entre a Universidade Nove de Julho (Uninove) – Campus Osasco, e a Prefeitura.

Durante o encontro, sede da instituição, no Centro, o chefe do Executivo entregou jalecos, de forma simbólica, aos quatro contemplados na turma 2022: Nathalia C. Santos (Jardim Conceição), Luciana S. Pinheiro (Vila Menck), Mikele A. Araújo (Ayrosa) e Luiz A. F. Carvalho (Helena Maria). Também participou de aula inaugural da nova turma.

Acompanhado dos secretários de Saúde, Fernando Machado (titular) e Suzete S. Franco (adjunta), e da coordenadora do curso, Roseny R. Rodrigues, o prefeito parabenizou os futuros médicos e desejou boa sorte na nova jornada.

“O mérito dessa conquista é de vocês, que passaram horas estudando e se dedicando para realizar esse sonho, que também é o sonho de seus familiares. Sabemos que serão excelentes profissionais. Temos muita gratidão por essa parceria da prefeitura com a instituição, pois a Uninove, além de ser uma das principais instituições do Brasil, referência principalmente no curso de Medicina, disponibiliza profissionais para a rede municipal de saúde. Ou seja, vocês poderão vivenciar o atendimento na rede pública de saúde, atuando na atenção básica, emergência e atenção especializada. A parceria engloba ainda investimentos de infraestrutura nas UBSs, entre outros benefícios que são importantes para a cidade e a nossa população. Parabéns! Contamos com vocês e nos colocamos à disposição”, disse o prefeito.

Para conseguir a bolsa integral, fruto da parceria entre a Prefeitura e a instituição de ensino, que reserva 10% das vagas de cada turma do curso e seleciona bolsistas moradores do município, o aluno precisa ter tido um ótimo desempenho na prova do Enem e estudado em escola pública ou ter sido bolsista integral em colégio particular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.