Com mais de 4,4 mil alunos em creche, Cotia zera a fila e inscrição será feita o ano todo

            A rede municipal de ensino de Cotia tem 4.469 alunos (dados do início de fevereiro de 2022) matriculados no Berçário e Maternal. Um número recorde e que representa o fim da demanda reprimida na rede. Diante deste cenário, a administração municipal anunciou que será possível fazer novas inscrições de crianças para as creches em qualquer época do ano, e não apenas em datas pré-definidas, como aconteceu até 2021.

            O novo cenário na educação infantil só foi possível depois que a Prefeitura investiu na construção de novas creches e na ampliação de unidades já existentes, criando centenas de vagas para o Ensino Infantil. Neste ano, a Prefeitura também zerou a demanda por vagas no Ensino Fundamental. “A educação em Cotia vive um novo momento. Avançamos bastante, reestruturamos, ampliamos e construímos novas creches e, pela primeira vez, não temos mais filas. Basta os responsáveis procurarem a unidade mais próxima para fazer a inscrição da criança”, disse o prefeito Rogério Franco.

            Nesta semana, o prefeito inaugurou a creche de Caucaia do Alto para 530 crianças e, nos próximos, dias vai entregar a nova unidade do Parque Turiguara criando outras centenas de vagas no ensino infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.