Operação Verão garante segurança em dias chuvosos

Durante o período de calor intenso e de chuvas torrenciais que ocorrem de dezembro a março causando alagamentos e transtornos a motoristas e pedestres, deixando o trânsito lento em dias e horários de muito movimento.

Para reduzir os transtornos e trazer mais segurança aos munícipes durante esse período de calor e maior volume de chuvas, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri (SSMU), por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), criou a Operação Verão. Trata-se de um plano emergencial para os dias chuvosos que consiste no monitoramento de vias públicas mais suscetíveis a enchentes. Cerca de 50 profissionais atuam para amenizar os possíveis problemas.

De acordo com o Demutran, os pontos chamados de “viciados”, onde a ocorrência de alagamentos é mais constante, são a avenida Piracema e seu trecho sob a rodovia Castello Branco; a alameda Araguaia (trecho do Tamboré); o cruzamento da alameda Araguaia com a avenida Tucunaré; a alameda Caiapós; a avenida Dom Pedro II; a avenida 26 de Março, na altura do número 950; a avenida Henriqueta Mendes Guerra, na altura do número 1.020; a avenida Bariloche; e a avenida José Dias da Silva com a avenida Aníbal Correia.

Os agentes do Demutran atuam monitorando as áreas mais críticas, garantindo a fluidez do trânsito e interditando áreas de risco durante as tempestades. Com essa abordagem mais direcionada são evitados diversos transtornos à população, conforme explica o encarregado setorial do Demutran, Johe Anderson Chouzende. “Durante a estação de chuvas, nossas ações nas vias municipais têm por objetivo principal: a proteção à vida, a redução de danos e sinistros e o auxílio aos usuários”, reforça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.