Programa TODAS in-Rede é lançado em Osasco

Em parceria com a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou o lançamento regional do TODAS in-Rede, programa que busca oferecer melhor qualidade de vida e independência às mulheres com deficiência. A oficialização de adesão do município a iniciativa aconteceu na quinta-feira, 24/2, no auditório do Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (CEFOR), e contou com a presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, do prefeito Rogério Lins, que estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, da vice-prefeita Ana Maria Rossi, do titular da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência, Salomão Júnior, e outras autoridades.

O programa TODAS in-Rede visa o empoderamento e independência das mulheres com deficiência em áreas como: trabalho e renda, direito sexual e afetivo, saúde, entre outros.

A iniciativa oferece mais de 17 mil vagas em cursos profissionalizantes. Confira algumas das opções disponíveis no site www.todasinrede.sp.gov.br: Assistente Administrativo, Almoxarife e Estoquista, Auxiliar de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Recepção e Atendimento, Informática Básica, Assistente Contábil, de Crédito e Cobrança, Inglês para Recepção, Operador de Telemarketing, Espanhol para Recepção, Viveirista de Plantas e Flores, Velas Aromáticas e decorativas, Banco de Dados, Lógica de Programação, Desenvolvimento Web, Desenvolvimento Mobile, Finanças na Empresa e outros.

Em sua fala, a secretária Célia Leão disse estar feliz por Osasco aderir ao programa e destacou a importância do TODAS in-Rede para a cidade: “Osasco é uma cidade diferenciada e a gente fica muito feliz pelo apoio que vocês estão nos dando na implantação de políticas públicas para a pessoa com deficiência. Não é a deficiência que pode impedir a vida. E esse programa vai fazer a diferença na vida de muitas mulheres aqui no município”. 

Já o prefeito Rogério Lins falou de algumas ações que foram desenvolvidas em sua gestão a fim de garantir a segurança da mulher, entre elas a criação da equipe “Guardiã Maria da Penha”. O chefe do Executivo ressaltou que está em fase de criação a casa de passagem para a mulher vítima de violência doméstica: “a mulher que é vítima de violência, além de enfrentar todo um pré-conceito da sociedade, ela normalmente não tem pra onde ir e às vezes tem até que voltar para a casa do agressor. A cidade caminha a passos largos para ter uma casa de passagem que vai atender e garantir a segurança dessas mulheres”, finalizou. 

Para ter acesso as atividades e à Sala Interativa, espaço exclusivo para conversas sobre diversos temas, a munícipe deve fazer o cadastro no www.todasinrede.sp.gov.br/site/cadastro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.