Novotec Expresso prorroga inscrições
para cursos de qualificação profissional

São 38 opções para jovens de até 24 anos em áreas como Gestão e Negócios, Meio Ambiente, Produção Cultural e Tecnologia da Informação

Foram prorrogadas até quarta-feira (2) as inscrições para mais de 40 mil vagas em 38 cursos de qualificação profissional do Novotec Expresso em todas as regiões do Estado. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria da Educação e o Centro Paula Souza (CPS), instituição responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site www.novotec.sp.gov.br.

O Novotec Expresso, uma das modalidades do programa Novotec, disponibiliza cursos de qualificação profissional, no contraturno, para jovens de até 24 anos. Com duração de 120 horas, as capacitações são oferecidas com o apoio de Etecs, Fatecs e outras instituições. São 38 opções em áreas como Gestão e Negócios, Meio Ambiente, Produção Cultural e Design, e Tecnologia da Informação e Comunicação. As aulas ocorrem em formato presencial ou remoto, conforme disponibilidade local e escolha do participante. Os cursos têm previsão de início em março.

Como se inscrever

Podem se candidatar a uma vaga, jovens entre 14 e 24 anos, com Ensino Fundamental completo. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos que vagas. O programa não utiliza exame de seleção e tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas. A prioridade são estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual e das Etecs.

Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples e selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

Bolsa-auxílio

Estudantes matriculados no Ensino Médio da Secretaria da Educação e do CPS terão direito a um auxílio de até R$ 600, dividido em quatro parcelas mensais, ao longo do curso. Os jovens elegíveis não podem ser beneficiários de seguro-desemprego. Para quem tem 14 e 15 anos, é necessário comprovar renda familiar de até três salários mínimos e indicar um responsável legal. O pagamento terá início em abril e será feito por intermédio do portal Bolsa do Povo, com cartão magnético ou voucher, que o aluno usará para sacar o valor em caixas eletrônicos.

Cursos oferecidos:

Administração de Redes Linux

Administração de Redes Windows

Agente Cultural

Ajudante de Logística

Aprenda a Programar em C#

Assistente Financeiro

Atendente de Farmácia

Auxiliar de Projetos Gráficos

Auxiliar de Vendas

Computação em Nuvem

Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho

Criação de Aplicativos

Criação de Sites com Marketing Digital

Criação de Sites e Plataformas Digitais

Desenho no AutoCAD

Desenvolvimento de E-commerce

Desenvolvimento de Software para web e celular

Design de Plataforma Digitais e Experiência do Usuário

Edição de Vídeo

Excel Aplicado à Área Administrativa

Gestão de Pequenos Negócios

Gestão de Projetos com MS Project

Gestão de Projetos Sociais

Introdução à Animação Digital

Introdução a Banco de Dados

Introdução à Jardinagem

Introdução à Robótica Utilizando Arduíno

Introdução ao Desenvolvimento em Java

Jogos Digitais

Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais

Office 2019

Paisagismo – Técnica e Projeto

Photoshop e CorelDRAW – Tratamento de Imagem e Ilustração Digital

Programação Básica para Android

Rotinas de Recursos Humanos

Segurança Cibernética

Técnicas de Atendimento

Tecnologia e Eletricidade Automotiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.