Prefeitura entrega brinquedos educativos para o Ensino Infantil

Equipes das escolas passarão por sensibilização sobre os brinquedos que serão utilizados em atividades para desenvolvimento psicológico, motor e cognitivo das crianças

Mais do que brincar, a proposta da Secretaria de Educação de Cotia é levar para as escolas com Ensino Infantil a possibilidade de aprendizado e de desenvolvimento dos alunos em forma de brincadeira e, para isso, estão sendo distribuídos para todas as escolas com Ensino Infantil kits com dezenas de itens que vão subsidiar os professores com elementos que ajudarão no diagnóstico dos alunos, no desenvolvimento de habilidades e trabalho em grupo com os pequenos estudantes. Também foram adquiridos brinquedos com sensibilidade tátil, em braille e LIBRAS para crianças com deficiência.

“Com esta entrega, estamos atendendo a um pleito dos educadores da rede e do departamento pedagógico da Secretaria de Educação. É um material riquíssimo que ultrapassa a definição de brinquedos. São materiais lúdicos feitos com propósito e proposta de educação e de desenvolvimento das nossas crianças”, disse o prefeito Rogério Franco. A Divisão Educacional da Secretaria de Educação fará sensibilização das equipes das escolas sobre o uso dos itens entregues pela Prefeitura.

O material lúdico será utilizado com crianças de zero a cinco anos de idade, entre os itens estão: apoio bebê, kit berçário mega gigante, big engenheiro, painel psicomotor, cubo ativo, big formas, formas kids, big tandy, big lig, polibol, teatro de sombras, jogos de encaixe, circuito de trânsito, túnel bagum, mesa de luz, circuito psicomotor, conjunto de instrumentos musicais (bandinha), entre outros.

Os brinquedos educativos colaborarão com o desenvolvimento psicológico, motor e cognitivo das crianças, além de permitirem que os professores observem a interação das crianças com os brinquedos e com os colegas, trabalhem atividades em grupo, observem as frustrações, proponham desafios e testem habilidades dos alunos em seguir regras de circuitos e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.