Educação de Jandira entrega kimonos de judô a alunos da EMEB Prof. Antônio Gonçalves

Entre os dias 7 e 11 de março, foi realizada a entrega dos kimonos de judô aos 183 alunos da EMEB Prof. Antônio Gonçalves, que é a única escola de educação básica que funciona em tempo integral na rede municipal de ensino de Jandira.

As aulas de judô acontecem no contraturno das aulas, ou seja, os alunos têm as disciplinas obrigatórias pela manhã, e no período da tarde é o momento onde acontecem as aulas desta modalidade esportiva. Importante destacar que todos os alunos da escola participam das aulas de judô, incluindo os educandos com necessidades educativas especiais.

Durante a entrega dos kimonos, conversamos com a sensei Julyana Bysco, que destacou a importância das aulas de judô, que vai muito além de diversão para as crianças:

“No judô a gente cobra bastante a disciplina, é uma das nossas filosofias, então a gente tenta levar esta filosofia não só em cima do tatame, mas também para a sala de aula”, afirmou a sensei Julyana.

Outros colaboradores da escola também destacaram a relevância da modalidade na construção de uma cultura de respeito não apenas aos colegas, mas também aos funcionários da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.