Osasco realiza a Semana da Água 2022

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizará entre os dias 21 e 25/3, a Semana da Água 2022 – “Águas Subterrâneas – Tornando o Invisível Visível! O melhor presente para o Futuro”. O evento atende à Lei 3854, de 26 de abril de 2004, que inclui a data no calendário oficial de eventos da cidade.

A Semana da Água tem como objetivo mobilizar escolas, empresas e a sociedade civil visando o diálogo sobre temas e a divulgação de projetos voltados à preservação ambiental.

Entre as atividades programadas para a Semana, destaque para I Fórum da Água de Osasco, que contará com as presenças do prefeito Rogério Lins, do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fábio Grossi, da superintendente da Sabesp, Débora Pierini Longo, e a engenheira Sandra Carvalho.

Também está prevista a revitalização da nascente e arborização da Praça Thomaz Filippini. A ação integra o Programa Minas e Nascentes, que tem o propósito de revitalizar e recuperar nascentes que estejam degradadas, com a participação da comunidade escolar, para sensibilização e criar um olhar de pertencimento em relação às nascentes em seus bairros. A atividade será realizada em parceria com a Secretaria de Educação e contará com a colaboração de 70 alunos da rede municipal de ensino que sob a supervisão dos profissionais técnicos do Meio Ambiente, vão iniciar e concluir os trabalhos no mesmo.

A semana contará ainda com uma atividade intitulada “Uso Racional da Água” em parceria com a Sabesp e que acontecerá na Praça de Eventos do Osasco Plaza Shopping, no local os munícipes poderão participar de palestras, conferir exposições e tirar dúvidas.

Os alunos da CEMEI Escola Parque contarão com uma série de atividades de

Educação Ambiental com a participação da Lady Água, também serão realizadas exposições dos trabalhos da Semana da Água dos alunos das Emefs e Cemei, além da visita dos secretários Fábio Grossi (Meio Ambiente) e Cláudio Piteri (Educação), na CEMEI Escola Parque e nas Emefs João Larizatti e Benedito Weschenfelder.

PROGRAMAÇÃO

Abertura da Semana da Água 2022 – “Águas Subterrâneas – Tornando o Invisível Visível! O melhor presente para o Futuro”.

Dia: 21/3

Horário: 9h

Local: Parque Chico Mendes – Varandão 

Avenida- Lázaro Suave, 15 – City Bussocaba

I Fórum da Água de Osasco

Dia: 22/3

Horário: 18h

Local: Auditório da Faculdade Anhanguera

Avenida dos Autonomistas, 1325 – Vila Campesina

Uso Racional da Água

Exposições, palestras e orientação

Dia: 23/3

Horário: 10h

Local: Shopping Osasco Plaza – Praça de Eventos

Revitalização da Nascente e arborização da Praça Thomaz Filippini

Dia: 24/3

Horário: 9h

Local: Alberto Filippini, s/n – Umuarama

Educação Ambiental CEMEI Escola Parque

Dia: 25/3

Horário: 9h

Local: Rua Nossa Senhora do Rosário, 506 – KM 18

Exposição dos trabalhos da Semana da Água dos alunos das Emefs e Cemei de Osasco

Dia 25/3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.