Judô Jandira conquista seis medalhas na primeira semana da Copa São Paulo

Judocas da cidade de Jandira, na Grande São Paulo, estão em clima de festa com a conquista de seis medalhas na Copa São Paulo de Judô 2022, realizada, nos dias 13 e 14/03, pela Federação Paulista de Judô, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. Os atletas jandirenses faturaram três pratas e três bronzes, na primeira semana da competição.

O prefeito de Jandira, Henri Hajime Sato, Doutor Sato, que também é atleta de artes marciais, faixa preta de judô, 2º dan, comemorou as conquistas. “Para mim, é motivo de muito orgulho e felicidade ver os nossos atletas celebrando conquistas e levando o nome de Jandira pelos municípios afora. Com toda a certeza, continuarei fazendo de tudo para valorizá-los cada vez mais e incentivando, juntamente dos meus amigos da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, o esporte na nossa cidade”, frisou o prefeito.   

Sábado – Os judocas jandirenses mostraram garra, força e técnica levando o nome da cidade seis vezes ao pódio da maior competição de judô das Américas. A delegação iniciou as comemorações já nos primeiros combates do dia, quando a pequena grande atleta, Letícia Medeiros, foi titulada vice-campeã da Copa São Paulo, na categoria Sub 9. 

Na sequência, o judoca, Pedro Henrique Oliveira ocupou o segundo lugar do pódio, com a medalha de prata, conquistou o título de vice-campeão da categoria sub 15 Aspirante.

As comemorações continuaram no período da tarde, quando Isac Borba conquistou o bronze na categoria Adulto – Seguido pelo o atleta, Vitor Manoel que também subiu ao pódio e garantiu o bronze, da categoria Sênior. 

Domingo – Já na categoria Veterano, o Judô Jandira também despontou, com a conquista de dois pódios, quando o sensei, Rodrigo Alves Ferreira – faixa preta  2º dan conquistou a prata na categoria Médio. Enquanto o sensei, Felipe Ishimaru – faixa preta  2º dan faturou o bronze, na categoria Pesado.

Ishimaru, que é o sensei responsável pelos treinos destes atletas, no equipamento público da Prefeitura de Jandira, no Complexo Esportivo do Tablado, mostrou-se satisfeito com seus alunos. “Um resultado muito positivo. Fiquei surpreso pela conquista de seis medalhas. Tivemos atletas que não medalharam, mas tiveram resultados muito legais, que com certeza servirão de estímulos para as próximas competições”, frisou o sensei se referindo aos atletas que chegaram às quartas de finais e oitava de finais, parabenizando todos os atletas que participaram da competição. “Só de estarem lá, já são todos campeões”, completou Felipe Ishimaru.  

Copa São Paulo – Continua para outras categorias – Jandira também terá atletas nestas competições. 

18 a 20 de março – Divisão Especial sub 15 – sub 18 – sub 21 – sênior e sub 13 Aspirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.