Feira de Adoção de Cães agitou o Parque Dom José no sábado

No último sábado, das 10h às 15h, ocorreu a Feira de Adoção de Cães no Parque Dom José, na Vila Porto. O evento foi organizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) e contou com a coordenação do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad).

Quem passou pelo local teve a oportunidade de conhecer os animais disponíveis para adoção responsável. Foram adotados, ao todo, quatro cães. Na edição anterior, três cachorrinhos encontraram uma nova família.

A importância da adoção

Quando você adota um bichinho, está tirando animais em situação de abandono e lhes dando um lar, uma oportunidade de recomeço que traz benefícios para o tutor, que recebe amor e carinho do animal, e para o pet, que ganha um lar, alimentação, higiene, cuidados com a saúde (vacinação, avaliação periódica) e muito afeto.

Além dessa retribuição, o ato de adotar ajuda o Cepad a manter sua estrutura, abrindo espaço para que novos animais tenham a chance de encontrar um lar. Quando entram no Centro, eles são avaliados e tratados, passam por vacinação, vermifugação, castração e microchipagem.

A veterinária e responsável pelo Cepad, Camilla Panizza de Camargo, fala sobre como as adoções são importantes. “A adoção é fundamental para o funcionamento do Cepad, pois os nossos animais são resgatados das ruas. Para que o resgate aconteça é preciso ter vaga. Infelizmente essa conta não fecha, uma vez que o número de adoções é sempre menor do que o número de recolhimentos”, diz.

“Nos empenhamos muito para deixar os animais resgatados 100% aptos para serem adotados. Adotar no Cepad é ter a garantia de que você estará levando para sua casa um pet castrado, microchipado, vacinado e vermifugado, e que foi cuidado com muito amor e carinho!”, relata.

Uma nova edição da Feira de Adoção de Cães está programada para o dia 23/04, das 10h às 15h, no Parque Dom José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.