Alunos de Emef em Barueri participam de curadoria e exposição de artes plásticas 

Na última semana aconteceu a abertura da I Mostra de Artes da Emef João Tibúrcio. 

O evento está envolvendo todos os estudantes da escola e o objetivo maior é levar arte e suas formas de aprendizagem para o cotidiano daquela unidade de ensino. 

A mostra contou com quadros do artista barueriense Geraldo Stuart, que esteve pessoalmente na abertura para falar com os estudantes sobre sua arte e sua carreira. 

Formado pela faculdade de Belas Artes, o pintor soma mais de 20 anos assinando quadros e já participou de 16 exposições, algumas delas no Alphaville Tênis Clube, Esporte Clube Pinheiros, Fundação Getúlio Vargas, entre outros. 

De acordo com o diretor da escola, Reinaldo Ribeiro, o objetivo é aproximar cada vez mais a arte de todos os estudantes. 

A professora de artes, Maria Aparecida de Castro, é responsável pelo projeto que contará com a participação de todos os alunos da escola. “Vamos fazer com que todos tenham conhecimento por curadoria de obras de artes, entre outras atividades. Vamos convidar muitos artistas para trazerem sua arte para nossos alunos”, contou. 

Na cerimônia de abertura aconteceu uma bonita apresentação musical, em seguida o artista Geraldo Stuart ouviu as impressões dos alunos sobre suas obras e também respondeu uma série de perguntas dos estudantes, que ficaram entusiasmados com o que observaram. 

A mostra vai até o dia 30 de abril e está aberta para visitação de toda a comunidade escolar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.