Especial Barueri 73 anos

Artes e Cultura 
Considerado um dos maiores centros culturais do Brasil, a Praça das Artes está com as obras avançadas e promete atender mais de 10 mil alunos em diversas áreas culturais. 
A implementação da Lei Aldir Blanc, com mais de 530 inscrições, deu novo alento aos artistas da cidade, com financiamento de espetáculos culturais. 

Praça das Artes de Barueri

MAIS SAÚDE 
Uma outra grande conquista da Saúde foi o início das obras do Hospital Regional, que atenderá não apenas Barueri como as cidades do entorno. Também foram feitos investimentos nas reformas completas de cinco Unidades Básicas de Saúde e a construção de mais três, além da reforma do Hospital Municipal.

O Hospital Regional de Barueri oferecerá atendimentos em diversas especialidades e irá atuar como referência regional

CIDADE EDUCADORA
As inaugurações de seis novas escolas municipais e duas maternais na cidade foram apenas um dos aspectos envolvendo os investimentos na Educação. Com a aquisição de 30 mil computadores portáteis e mais outros equipamentos em robótica e informática, as escolas ficam mais equipadas e os estudantes com condições de aprendizado de alta qualidade. 

A recém inaugurada Emeief Elisabet Titto fica localizada na Rua Ricardo Peagno, no Jardim Belval. A escola foi construída em um terreno de 7.391,36 m², com 6.991,16 m² de área construída.

MAIS QUALIDADE DE VIDA
O trabalho de recapeamento das ruas da cidade foi realizado de maneira ininterrupta, incluindo períodos da madrugada, para não atrapalhar o trânsito. Praticamente todos os bairros da cidade tiveram ruas recapeadas. Parques e jardins foram reformados, com destaque para a construção do Parque Linear, cujo primeiro trecho foi inaugurado com pista de caminhada e ciclofaixa, além do início da construção do Parque da Juventude. A manutenção constante das vias e limpeza dos espaços públicos também foi prioridade da Prefeitura. 
No Esporte, as obras do novo Complexo Esportivo do Silveira estão a todo vapor e a corrida de São Silveira voltou para a felicidade de toda a região.  

Complexo Esportivo de Barueri

OBRAS EM TODA A CIDADE 
Fim das enchentes 
Os piscinões construídos nos bairros Engenho Novo e Jardim Silveira prometem pôr fim nos alagamentos que acometem a cidade. Está no projeto da Prefeitura a construção de mais dois reservatórios de águas da chuva. 
Destaque também para as obras de ligação da avenida Café do Ponto, que levará mais fluidez ao trânsito próximo de Alphaville. 

Cidade iluminada
Além do asfalto novo e melhorias nas sinalizações, a iluminação em LED da cidade está avançando, e atinge mais de 85% do município. Vale lembra que o investimento gera economia aos cofres públicos e contribui com o meio ambiente. 

Mais segurança
Com a Nova política municipal de Segurança Pública, a ênfase está no Direito do Cidadão, além de já tradicional empenho de redução dos índices de criminalidade. 
A criação da Delegacia da Mulher 24 horas é outra iniciativa que trouxe mais instrumentos no combate à violência doméstica. 

CIDADE PREMIADA 
Com tantos avanços, Barueri recebeu ao longo de 2021 vários prêmios e reconhecimentos, entre eles: 
Redução acentuada da criminalidade nos últimos quatro anos
Maior saldo de empregos formais de São Paulo e o 3º maior do Brasil
A 36ª cidade mais sustentável do País
Referência no combate à evasão escolar e na participação do programa Busca Ativa 
Atração de mais de 6 mil empresas desde o ano passado e segue na contramão da crise 
Barueri é mais uma vez a primeira colocada em Economia no ranking nacional da Smart Cities. 
A implementação da Lei Aldir Blanc, com mais de 530 inscrições, deu novo alento aos artistas da cidade, com financiamento de espetáculos culturais. 
Desenvolvimento econômico 
Maior saldo de empregos formais em SP e terceiro no Brasil 

  • de 6.000 empregos desde 2020 
    Primeiro lugar nas 100 cidades para fazer negócios 
    A cidade mais competitiva do Brasil 
    Inovação Barueri no Ranking das 100+ Inovadoras em TI em 2021 

Cidade Inclusiva
O ano de 2021 foi marcado pela volta das atividades presenciais e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) e realizou mais de 5.000 atendimentos pelo programa Centro-Dia; entregou 1.580 equipamentos de Tecnologia Assistida, mediou contrações de mais de 100 pessoas com deficiência neste ano.  
Na Habitação, oito áreas do Município foram contempladas com títulos fundiários levando a regularização de centenas de moradias, além da construção do Conjunto Habitacional Engenho Novo com mais de 190 apartamentos.  
Outra conquista foi a linha de ônibus municipal T253BI1 Barueri (Centro) que parte do Centro de Barueri até o Centro Municipal de Equoterapia. 

Cidade solidária
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento (Sads) e o Fundo Social de Solidariedade não mediram esforços e atenderam mais de 17 mil famílias na Campanha do Agasalho com a doação de mais de 58 mil peças novas. A Sads Informatizou o sistema de atendimento das famílias mais vulneráveis e entregou mais de 20 mil cestas básicas. Além de resgatar ex-moradores de rua por meio do programa Renascer. 
A Secretaria da Família (Sefam), recentemente criada, passou a administrar o Parque da Maturidade e a Coordenadoria da Juventude. A Sefam deu ainda início ao programa Famílias Fortes, voltado principalmente à melhor integração dos adolescentes com seus familiares. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.