Futebol Americano: Adversários do Osasco Soldiers no Campeonato paulista são divulgados

Osasco Soldiers Luta por título inédito.

A Federação de Futebol Americano de São Paulo- FeFASP, divulgou a tabela do campeonato paulista de Flag Football, modalidade do Futebol Americano jogada sem equipamentos na qual as regras são similares as do jogo tradicional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) presa com velcro na cintura do adversário para parar a jogada.

O torneio contará com 14 equipes que disputarão 8 jogos entre abril e outubro na primeira fase do campeonato. Em novembro ocorrem as semifinais e a final está prevista para o inicio de dezembro. As cidades-sede (que receberão 4 jogos a cada final de semana) já foram definidas, porém os campos e horários serão decididos de acordo com a disponibilidade na data dos eventos.

O Soldiers estreará no dia 24 de abril, em Indaiatuba contra a equipe do Itapecerica Greens. No dia 29 de maio, o Soldiers enfrenta o São Roque Fighters em Itapecerica. Uma semana depois, no dia 06 de junho o Soldiers tem um duelo contra a equipe do Crimson Fox de São Paulo, a partida será realizada na cidade de são Paulo. No dia 29 de junho, o Soldiers viaja para Jundiaí para encarar o Jundiaí Cerberus.

Entre os dias 27 de junho e 23 de julho o campeonato tem uma pausa com janela de inscrição para os times poderem descansar e remontar seus elencos.

No dia 24 de julho, o campeonato retorna e o Soldiers enfrenta a equipe do Caniballs de São Paulo, a partida será realizada em Guarulhos.  Na rodada seguinte dia 21 de agosto, em São Roque, o Soldiers jogará contra o Black Panthers de São Paulo. Dia 09 de outubro a equipe de Osasco volta a Jundiaí para enfrentar o Indaiatuba Alpacas. Na semana seguinte o Soldiers vai á Itapecerica da Serra para disputar a ultima rodada da primeira fase contra o The Last Dance de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.