Osasquense é convocado para o Mundial de Powerlifting

O atleta de supino Rogério Almeida de Sousa, 26 anos, representante do bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, foi convocado para o Mundial IPF (Internacional Powerlifting Federation) no período de 6 a 12/06 na África do Sul.

Além do supino, Rogério também é atleta de Powerlifting, atual campeão brasileiro e atual recordista do Sul-Americano (2021) na categoria 105 Kg, realizado em Guayaquil, no Equador.

Recentemente em fevereiro em São Bento do Sul, Santa Catarina, se consagrou bicampeão brasileiro de supino (levantamento de peso) na categoria 105 kg. Além do mundial em junho, o atleta também participará do Campeonato Sul-Americano, em setembro.

“Estou muito feliz em representar minha cidade mundialmente, quero muito trazer esse título para nossa casa. Além do bolsa atleta que é fundamental para minha trajetória de atleta estou em busca de outros patrocínios”, disse o atleta.

“Parabéns ao Rogério, que mais uma vez se destacou no supino, elevando o nome da modalidade e do município mundialmente”, elogiou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.