Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Sesc Flamengo nesta sexta (1) para decidir a vaga na semifinal da Superliga

Osasco São Cristóvão Saúde decide a vaga na semifinal da Superliga 2021/22 nesta sexta-feira (1). Para avançar à próxima fase, precisa derrotar o Sesc RJ Flamengo no terceiro jogo das quartas de final, a partir das 21h, no ginásio José Liberatti, que vai receber lotação máxima para o clássico mais tradicional do vôlei feminino do Brasil. O SporTV 2 transmite a partida.

O fator quadra é um ingrediente a mais. Osasco tem vantagem de decidir a série melhor de três partidas em casa pelo fato de ter encerrado a fase de classificação na quarta colocação (46 pontos – 16 vitórias e 6 resultados negativos), enquanto a equipe carioca foi a quinta colocada na etapa inicial da Superliga (45 pontos – 15 resultados positivos e 7 derrotas). “Nosso torcedor sempre faz a diferença. A força da arquibancada foi determinante no primeiro jogo e tenho certeza que será novamente nesta sexta”, afirma Camila Brait.

A líbero comenta sobre o José Liberatti lotado na abertura do playoff das quartas de final, quando as osasquenses derrotaram as cariocas por 3 sets a 0. “Não é por acaso que o Liberatti é considerado um caldeirão. Essa torcida é maravilhosa, nos apoia o tempo todo, ao mesmo tempo em que coloca pressão no adversário. Vamos precisar muito desse energia na decisão das quartas de final. Com certeza vai ser um jogo extremamente duro e vamos com tudo em busca dessa classificação”, completa a capitã do Osasco.

A série está empatada em 1 a 1 após o Sesc devolver o placar na segunda partida, no Rio de Janeiro. “Precisamos diminuir o número de erros, o que não conseguimos fazer no Rio. Esse foi um ponto determinante daquele resultado adverso. Ser agressivas no saque, ajustar o passe e aproveitar melhor os contra-ataques e viradas de bola. E vamos contar com o apoio da nossa torcida na partida decisiva no Liberatti, onde ela faz toda a diferença”, observa a ponteira Michelle.

O vencedor entre Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo vai encarar o Dentil Praia Clube na semifinal, a partir do dia 8 de abril. A série que definirá o outro finalista da Superliga 21/22 será disputada entre Itambé Minas e Vôlei Sesi Bauru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.