Suécia elimina todas as restrições de viagem da pandemia

A Suécia eliminará, a partir de hoje, 1º de abril, todos os protocolos e restrições de viagem impostas para combater a pandemia, anunciou o governo local. Com isso, as medidas que limitavam a entrada de viajantes de países de fora da União Europeia serão extintas. A apresentação de testes de covid-19 e de comprovantes de vacinação como critérios não só de chegada, mas de circulação no país, também serão suspensas.

“Nós já havíamos retirado as proibições de entrada de dentro da União Europeia. Agora o governo decidiu não estender a proibição de entrada de outros países. Isso vai facilitar muito para todos que foram impedidos de vir à Suécia nos últimos anos devido à pandemia”, acredita o Ministro da Justiça e Assuntos Internos, Morgan Johansson.

Brasileiros até 31 de março não podem entrar na Suécia para fazer turismo, por não fazerem parte das listas de países isentos cujos certificados de vacinação foram aprovados pelas autoridades locais. No entanto, a partir de abril, será possível retomar não só as viagens para o país, mas no ritmo anterior à pandemia.

No entanto, a partir de abril, será possível retomar não só as viagens para o país, mas no ritmo anterior à pandemia, já que em fevereiro a Suécia eliminou todos as restrições internas devido à covid, como uso de máscaras e capacidade máxima de estabelecimentos.

Fonte:uol.com.br/nossa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.