Prefeitura de Santana de Parnaíba lança primeira turma do curso de programação de linguagem Python

A administração municipal tem trabalhado para que a cidade se torne referência na indústria 4.0 voltada à tecnologia, e por isso tem feito grandes investimentos para as formações com esse viés. É com esse intuito, que também no sábado (26/03), foi lançado um curso presencial de Phyton para os alunos da Etec e Fatec. 

Ao todo, serão 60 participantes que farão as aulas durantes 7 sábados consecutivos, onde aprenderão sobre as linguagens de programação, que exercem um papel fundamental na internet e no mundo atual.  

A formação é voltada não somente no desenvolvimento de sites e softwares, suas aplicações mais óbvias, mas também em áreas mais complexas como ciência de dados, interações entre humanos e máquinas por meio de inteligência artificial e coleta de informações, entre outros tipos de soluções.

O Python é uma linguagem de programação de alto nível, dinâmica, interpretada, modular, multiplataforma e orientada a objetos — uma forma específica de organizar softwares, onde, a grosso modo, os procedimentos estão submetidos às classes, o que possibilita maior controle e estabilidade de códigos para projetos de grandes proporções.

O evento contou com a presença de autoridades e do ex-prefeito apresentador e escritor Elvis Cezar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.