Educação de Jandira lança processo seletivo para Assistente de Alfabetização

Os candidatos aprovados atuarão junto ao programa Tempo de Aprender

A Secretaria de Educação lança hoje, dia 1, um processo seletivo para seleção de Assistentes de Alfabetização que atuarão nas escolas municipais de Educação Básica de Jandira, por meio do Programa Tempo de Aprender.

O processo seletivo é destinado a profissionais formados ou estudantes de licenciaturas, além de profissionais com magistério. Os interessados deverão preencher o formulário disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuoU75sh5xX5CmD8Zlvnb2h3SVlEqsqa944NSOuB9Cpg5qDg/viewform, ou através do site oficial da Prefeitura de Jandira (jandira.sp.gov.br), até a próxima terça (5).

De acordo com a Secretaria de Educação, os novos assistentes terão um importante papel no trabalho de recuperação pedagógica dos alunos, haja vista que o período de pandemia trouxe prejuízos à formação educacional dos alunos.

Ressalta-se que os novos profissionais terão uma formação, com certificação, que será realizada pelo MEC, além de ajuda de custo que é calculada de acordo com o número de salas atribuídas.

Tempo de Aprender é um programa de alfabetização abrangente, cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização. Para isso, o programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores, disponibiliza materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais, aprimora o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada, e valoriza os professores e gestores da alfabetização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.