Novo Detran.SP integrado ao Poupatempo em Jandira beneficiará cerca de 130 mil habitantes

Com novo formato, unidade fará cerca de 290 atendimentos diários; valor investido pelo Estado é estimado em R$ 200 mil

O governador Rodrigo Garcia inaugurou, neste sábado (2), um novo Detran.SP integrado ao Poupatempo em Jandira, na região metropolitana de São Paulo. O novo posto, mais moderno e compacto, beneficiará cerca de 130 mil habitantes. 

A unidade conta com uma estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade à população, por meio do sistema Balcão Único e com atendentes multitarefas. O investimento total do governo do Estado foi de cerca de R$ 200 mil.

“Graças às escolhas certas que fizemos ao longo da pandemia, hoje estamos voltando à nossa vida normal, com esperança de dias melhores. Por mais que a gente faça pela nossa população, sabemos que muito ainda tem que ser feito e eu vim aqui para assumir esse compromisso, para continuar trabalhando muito por Jandira e por São Paulo. Fazendo isso, estamos ajudando o nosso país”, afirmou o governador. 

Localizado no centro da cidade, o Detran.SP integrado ao Poupatempo terá capacidade para realizar até 290 atendimentos por dia. Atualmente, os serviços de trânsito mais procurados pela população são: renovação de CNH, transferência de veículos, primeira habilitação e primeiro emplacamento.

“Este novo modelo de Poupatempo é mais enxuto, eficiente e com grande capilaridade graças à integração com o Detran. Com isso, é um Poupatempo completamente diferente daquilo que conhecemos, porém, mantendo a qualidade e satisfação do cliente. É um Poupatempo de caráter municipalista, que é a grande marca do Governo João Doria”, afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

O novo posto, autorizado pelo Governo de São Paulo em junho de 2021, integra as 126 unidades existentes do programa. Ele fica localizado na Rua Willian Wadell, 73, com atendimentos de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A nova unidade irá oferecer os serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como exames teóricos, coleta biométrica e alteração de dados cadastrais da CNH, por exemplo.

“É um prazer inaugurar o tão esperado posto de Jandira, que foi possível graças ao trabalho em conjunto com a Prefeitura, para estar mais perto dos cidadãos e facilitar a vida de todos. Trouxemos para o município o modelo mais inovador do programa, que conta com uma equipe treinada e eficiente e ampla oferta de serviços digitais”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado que administra o Poupatempo.

Para os serviços presenciais, é necessário o agendamento de data e horário para o atendimento, através do portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento. O procedimento é obrigatório em todos os postos.

Outros 195 serviços online, que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, entre outros, podem ser realizados com conforto e segurança, sem precisar sair de casa e estão disponíveis nos canais eletrônicos – site e app – e ainda totens de autoatendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.