Jandira implementa novo sistema de ensino e distribui livros exclusivos às famílias dos alunos

A relação família e escola é essencial para o sucesso de qualquer sistema de ensino e foi pensando nisto que a Secretaria de Educação de Jandira realizou a distribuição de materiais exclusivos para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino.

A obra destinada aos pais dos alunos da educação infantil foi o livro “Amor, Cuidado e Educação”, que apresenta tópicos como: amar e acompanhar, conhecer e participar e vivências e sentimentos. Além de ser um material repleto de figuras coloridas e importantes lições às famílias, o grande diferencial deste material são as orientações de momentos em família, onde existe a descrição de atividades que unem pais e filhos na missão do “fazer juntos”.

Já para os pais que têm alunos do 1º ao 5º ano da educação básica, foi realizada a entrega do livro “A vida em família”, que aborda quatro temas essenciais na relação familiar, que são: conhecer a família, os valores na relação familiar, crescer e desenvolver e um ambiente afetivo. Trata-se de um material que permitirá que as famílias possam trabalhar juntos, criando uma rede de afeto e carinho, que refletirá na formação de caráter das nossas crianças.

Os materiais entregues às famílias têm o potencial de melhorar não só a relação entre pais e filhos, como também auxiliar no desenvolvimento de pilares importantes da educação.

Ao ser apresentado aos materiais que serão entregues às famílias, o neuropsicólogo Nelson Ferreira (CRP: 06/127710) afirmou:

“Esta dedicação e cuidado da Secretaria Municipal de Educação e da gestão pública mostram que é possível contribuir para que os nossos alunos sejam respeitosamente vistos como seres humanos e que as famílias possam ser percebidas como importante ferramenta no processo de desenvolvimento escolar, criando e fortalecendo os vínculos e buscando melhor capacidade educativa, além de melhorar as relações dentro de seus lares.” declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.