Atleta de Jandira conquista Campeonato Brasileiro de Judô e disputará título na França

A jovem jandirense Julia Francisca da Silva Rodrigues (15) é atleta de judô e moradora do bairro Ouro Verde. Ela iniciou a prática da modalidade aos 9 anos no programa Mais Educação, onde destacou-se e teve a confirmação do seu amor pelo “caminho suave”, assim como essa arte marcial é representada.

Com o destaque, iniciou as aulas de judô na Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de Jandira, participando de competições a níveis regionais e estaduais.

Aos 13 anos, participou da peneira no clube Paineiras do Morumby e foi aprovada na seletiva. Desde então, ela faz parte do clube mencionado e viajou para o Canadá em 2019 para participar de 2 competições (Montreal e Quebec), ficando em 3º lugar em ambas.  

Atualmente, ela é a 14ª no ranking nacional sub-18 e a 3ª no ranking nacional sub-21, com participações em diversas competições a níveis nacionais e internacionais.

Neste sábado, dia 9, a atleta participou do Campeonato Brasileiro – Região V, em Curitiba. Os estados participantes foram: Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP), no qual cada estado pode inscrever até 3 atletas por categoria.

Na ocasião, mais uma vez a jovem destacou-se e subiu ao pódio em 1º lugar, tornando-se a campeã brasileira da região sul. 

Além disso, ela já ganhou a Copa São Paulo de Judô e foi campeã da seletiva Gymnasiade, que aconteceu em março, em Aracaju (SE). 

O próximo compromisso dela será para disputar as Olimpíadas Escolares (Gymnasiade 2022), que acontecerá no próximo mês, na França. 

“Eu tiro uma motivação maior quando eu vejo alguém investindo em mim, principalmente a minha irmã”, disse a atleta, emocionada ao se referir ao apoio da família diante da sua trajetória e conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.