São Paulo terá maior circuito de rua da América Latina: Santander Track&Field Run

O maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas está de volta. Uma das principais da capital paulista, a etapa Santander Track&Field Run Series JK Iguatemi ocorrerá no dia 01 de maio, a partir das 07h, com percursos de 5km e 10km, seguindo todos os cuidados e protocolos sanitários. O evento voltou a ocorrer em janeiro de 2022 por todo o Brasil, após quase dois anos paralisado por conta das restrições causadas pelo coronavírus.

calendário deste ano prevê a realização das provas que estavam agendadas para ocorrer em 2020. Desta forma, as inscrições feitas previamente continuam válidas e ativas e, em caso de desistência ou impossibilidade de participar, os corredores podem solicitar o reembolso. Novas inscrições podem ser feitas pelo aplicativo TFSports — plataforma que integra todos e eventos e experiências de bem-estar da Track&Field.

Corrida mais sustentável

Em 2022, algumas iniciativas tornam o circuito mais sustentável. O número de motos que fazem o acompanhamento do percurso será reduzido para diminuir a emissão de gases, os copos plásticos de água serão substituídos por latas e não haverá saco plástico no guarda-volumes, serão utilizadas gym bags. No lugar do papel com informações, apenas QRCodes. Além disso, lonas de sinalização impressas e alimentos foram reduzidos para evitar resíduos e desperdício.

Protocolos Sanitários

Neste momento que ainda exige cuidados e medidas de prevenção, todas as etapas do circuito seguem rigorosamente as recomendações das autoridades competentes para a realização das corridas em segurança. Desta forma, todos os participantes deverão seguir os seguintes protocolos:

* Na retirada de KIT, nas lojas Track&Field indicadas para cada etapa, será necessária a apresentação de documento de identidade original com foto e COMPROVANTE DE VACINAÇÃO completa contra a Covid-19, para vacinas de 2 doses ou vacinas de dose única. A comprovação pode ser impressa ou digital, no formulário oficial do SUS ou de autoridades governamentais locais (municipal ou estadual).

* Para garantir o distanciamento dos atletas, em cada etapa será avaliado adaptações nas largadas, definidas por agrupamento de corredores e de acordo com critérios como, por exemplo, a quantidade de inscritos por categoria.
 

Sobre Track&Field Run Series

Track&Field Run Series é o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas. Há 16 anos no calendário dos corredores de todo o Brasil, reúne anualmente mais de 100 mil atletas nas cerca de 80 etapas realizadas pelo País. Desde 2018 o Santander possui os naming rights do circuito que conta também com o patrocínio de VISA, Amni, 3 Corações, Minalba, Ball, Off (Johnson).

Inscrições: App TFSports 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.