Aplicativo facilita a compra antecipada de bilhetes do Metrô e da CPTM para chegada ao sambódromo

WhatsApp, aplicativo e pontos de venda do QR Code facilitam a vida de quem vai curtir a festa mais famosa do mundo

O tão esperado Carnaval fora de época chegou! Para aproveitar ao máximo a folia nos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e de Acesso no sambódromo do Anhembi, não perca tempo na compra de bilhetes QR Code nas estações do Metrô e da CPTM. Os foliões podem comprar o bilhete digital QR Code pelo WhatsApp, aplicativo TOP e em mais de 8 mil pontos de venda espalhados pela Capital e região metropolitana e que aceitam dinheiro neste tipo de compra. O processo é simples e rápido, mesmo para quem não tem familiaridade com as novas tecnologias.

Saiba como utilizar cada uma das opções de compra disponíveis e planejar sua ida e volta das apresentações das escolas de samba. Entre as formas de pagamento estão o PIX, cartão de débito, cartão de crédito e dinheiro:

WhatsApp

Presente em 99% dos aparelhos celulares dos brasileiros, o aplicativo é um dos meios mais práticos para adquirir os bilhetes. Os passageiros podem comprar até 5 unidades e pagar como PIX, além de recarregar os cartões BOM e TOP e solicitar atendimento para eventuais problemas. O processo é muito simples. Tudo é feito dentro do aplicativo de mensagens, interface bastante familiar para os passageiros. Somente o pagamento é realizado no aplicativo do banco, mas o bilhete é enviado ao WhatsApp do comprador:

  1. Mande um “oi” para o número 11 3888-2200
  2. Digite 1 para adquirir o Bilhete Digital TOP QR Code
  3. Para envio do comprovante da transação, informe seu nome completo, e-mail e número de CPF
  4. Depois é só escolher o número de passagens, digitando de 1 a 5

Ao confirmar a transação, você receberá um Código PIX para copiar e colar em seu aplicativo do banco que tem 20 horas de validade. Atenção para copiar o código completo. Feito o pagamento, você receberá os bilhetes QR Code no próprio WhatsApp e o comprovante enviado para seu e-mail.

Aplicativo TOP

Desde agosto de 2020 presente na vida dos paulistanos, o aplicativo TOP é outra forma rápida de se adquirir as passagens. Disponível para os sistemas Android e iOS, possibilita a compra de até 10 bilhetes e pagamento com PIX, Débito e Crédito. Uma das vantagens é que os bilhetes QR Code ficam disponíveis por tempo indeterminado e não se desgastam como os bilhetes físicos. E, se der um print na tela, poderá utilizar mesmo sem o aplicativo.

O APP é leve e com interface amigável. O processo de compra também é bastante simples:

  1. Baixe o aplicativo no Google Play ou Apple Store
  2. Faça seu cadastro e crie uma senha
  3. Clique na opção Comprar Bilhetes
  4. Escolha o tipo de transporte, com opções de CPTM/Metrô e ônibus e terminais da EMTU
  5. Escolha o número de passagens que deseja comprar (máximo de 10 unidades)
  6. Adicione uma forma de pagamento:
  • Cartão de Crédito das bandeiras Master, Visa, Elo, Diners e Amex
  • Cartão de débito dos bancos Nubank, Banco Original e Banco C6
  • Débito Virtual da Caixa Econômica Federal
  • PIX (um Código PIX será gerado para pagar em seu banco)

Após a conclusão da compra, o bilhete estará disponível para uso em seu aplicativo TOP.

Pontos de venda

Para quem prefere passar em um estabelecimento comercial e usar o dinheiro para comprar seus bilhetes, uma ótima opção são os 8 mil pontos de venda espalhados pela Capital e região metropolitana. A vantagem é que não é necessário ir até a estação para adquirir os bilhetes, que podem ser comprados perto de casa, do trabalho ou durante o deslocamento. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no site do TOP.

Máquinas de autoatendimento

Não deu tempo de passar em um ponto de venda ou ficou sem bateria no celular? Não tem problema, todas as estações do Metrô e CPTM possuem máquinas de autoatendimento. Nesses locais, os passageiros poderão comprar até 2 bilhetes. Em pontos de grande circulação, é possível contar com o apoio da equipe do Posso Ajudar, que irá auxiliar no processo de compra e utilização dos bilhetes QR Code nas catracas. Algumas dicas valiosas para evitar problemas na hora de utilizar as máquinas de autoatendimento:

  1. As compras do QR Code podem ser feitas com Cartão de Débito e Cartão de Crédito
  2. As máquinas não aceitam dinheiro. Se essa é sua única opção, se informe sobre os pontos de venda mais próximos
  3. Os bilhetes são impressos em papel térmico e sensíveis à umidade e produtos como álcool em gel. Também é recomendado guardar por no máximo 72 horas sob risco de desgaste da impressão
  4. O bilhete estragou? Você pode recuperá-lo nas máquinas de autoatendimento. Mas, para isso, você precisa do código impresso na passagem. Tirar uma foto do bilhete é uma alternativa para preservar os dados em caso de danos e inutilização

Já os clientes do TOP contam com atendimento por WhatsApp, pelo telefone (11) 3888-2200, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.