Osasco Soldiers estreia no Paulista de Flag Football neste domingo

No dia 24 de abril às 15h, a equipe do Osasco Soldiers  entra em campo pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de Flag Football da FeFaSP contra o Itapecerica Greens. A partida será realizada em Indaiatuba no Campo do Cruzeiro, Rua Anselmo Scachetti, 45 – Jardim Paraíso, Indaiatuba – SP. É a primeira partida oficial de ambas as equipes desde 2019, Por causa da pandemia no novo coronavírus, durante os anos de 2020 e 2021 não houve torneios oficiais de futebol americano no Brasil.​

O Flag Football é uma modalidade do Futebol Americano jogada sem equipamentos na qual as regras são similares às do jogo tradicional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) presa com velcro na cintura do adversário para parar a jogada.

Fundado em 2008, o Osasco Soldiers é o único time de Futebol Americano da cidade. A ideia de sua formação veio quando César Augusto dos Santos, morador local, decidiu praticar o esporte, mas percebeu que não havia onde treinar por perto.

Campeão do Galpão da Luz Bowl em 2019, e vice-campeão paulista da FEFASP no mesmo ano, o Soldiers briga pelo inédito título de campeão Paulista de Flag Football.

Antes da partida entre Osasco Soldiers e Itapecerica Greens, haverá outros 3 jogos:  Indaiatuba Alpacas x Jundiaí Cerberus às 8h, Diadema Diamond x Carapicuiba Strong Bears às 10h.  Crimson Fox x Last Dance às 13h

A entrada para o evento é gratuita e não precisa reservar ingressos previamente

AGENDE-SE​
Osasco Soldiers X Itapecerica ​Greens
Local: Campo do Cruzeiro, Rua Anselmo Scachetti, 45 – Jardim Paraíso, Indaiatuba – SP
Data: 24 de abril – domingo​
Horário do Jogo: 15h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.