Falha mecânica e queda tiram osasquense de prova em Interlagos

A motociclista Gabrielly Lewis, representante do bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, participou no domingo, 24/4, da 2ª etapa do SBK de Motovelocidade, realizada no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

O evento contou com 20 competidores. Gabrielly manteve-se na disputa entre primeiro e terceiro colocados, mas teve problemas na moto, sofreu uma queda e não voltou mais para a prova.

“Minha moto entrou em falso neutro e tive dificuldade de voltar para as outras marchas. Foi a oportunidade para o quarto colocado me passar. Ficamos um tempo disputando. Eu ultrapassava nas curvas e ele nas retas. Abusei muito e acabei escorregando e caindo”, explicou.

A terceira etapa do campeonato está prevista para acontecer no dia 15/05, também em Interlagos.

Na primeira etapa, em 6 de março, a motociclista finalizou na terceira colocação geral.

Gabrielly iniciou no esporte aos 12 anos. “Minha filha sempre foi apaixonada pela motovelocidade, sempre acompanhou o pai e o irmão. Quando pequena, chegava a chorar no meio da arara de macacões. Tentamos enrolar ela por um tempo, mas a paixão dela pela velocidade nos convenceu. Hoje ela demonstra seu talento”, explica a mãe, Regina Lewis.

“Apesar de Gaby ter apenas 18 anos, em 2020 ela competiu na categoria R3, com a moto da Yamaha R3, sagrando-se vice-campeã paulista e campeã brasileira. Em 2021 foi campeã paulista e bicampeã brasileira. Com certeza tem um futuro promissor pela frente”, destaca o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.