Cinco motivos para adotar um cachorrinho

Mensalmente, o Parque Shopping Barueri promove uma feira de adoção de cães em parceria com a ONG “Vira Lata Vira Amigo”. Em maio, o evento vai acontecer no dia 07, das 11h às 17h, na loja Vira Amigo Emotion Store, no piso L2. Adotar um animal vai além de ganhar um novo amigo: ele vira membro da família e companheiro para todas as horas. Veja abaixo mais motivos para ter um pet adotado na sua vida — e como essa experiência fica ainda mais legal no Parque Shopping Barueri.

1. Ajuda um animal que foi abandonado

Todos os animais da ONG foram resgatados das ruas depois de serem abandonados ou vítimas de crueldade humana. Adotar um animal resgatado é dar uma nova chance para um pet traumatizado a conhecer o que é o carinho de uma família cheia de amor para dar.

2. Ganha um incentivo para se exercitar

Uma das atividades mais importantes para o animal são os passeios. Com eles, o pet fica mais sociável, gasta energia e se exercita, e o tutor também pode aproveitar esse momento para fazer essa atividade física. A cada 30 minutos de passeio, o humano gasta em média 200 calorias. Além disso, caminhar com seu pet também ajuda a reduzir o estresse, aumentar disposição e reduzir problemas como colesterol alto e diabetes.

3. Companheiro para todas as horas

Não importa se o dia está quente ou frio, se o tutor está triste ou feliz, o pet sempre estará lá para o que der e vier, oferecendo conforto — do jeito dele — ou celebrando ao lado do humano que deu a ele uma cama quentinha e muito carinho.

4. Dar passeios no shopping e conhecer outras pessoas com animais

Quem nunca ficou babando nos pets das pessoas que passeiam pelo shopping ou se derreteu com aqueles peludos que adoram ganhar carinho? Ao adotar um animal, a rede de amigos aumenta, além das interações com outras pessoas. Até porque, quem não tem uma história do pet para contar? Alguns peludos são mais sociáveis que outros, mas com amor e dedicação, o tutor cria um vínculo único com o pet e pode levá-lo a todo lugar.

5. Garantir itens na loja Vira Amigo Emotion Store

Na loja Vira Amigo Emotion Store, no piso L2, onde acontecem as feiras de adoção, o tutor vai encontrar produtos para ajudar na adaptação do pet em casa, além de outros itens exclusivos para os humanos. Lembrando que, ao receber um animal em cada, brinquedos são indispensáveis para não ter acidentes pela casa, como chinelos comidos; coleiras são ótimas para o peludo não fugir e se perder, além de serem uteis para os passeios; a cama para ele se sentir seguro e ter um lugar só dele para descansar; além de água e ração, indispensáveis para o cuidado e bem-estar do animal.

Todos os peludos presentes no evento são resgatados das ruas e já são castrados, vermifugados e vacinados, o que garante saúde, segurança e bem-estar aos pets.

As adoções não têm nenhuma taxa, mas os futuros tutores precisam garantir que vão dar muito amor, carinho e cuidado para seus animais de estimação, incluindo visitas periódicas ao veterinário, remédios e alimentação. Além disso, as pessoas que desejam adotar devem ser maiores de 21 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência aos organizadores. Para ajudar, a ONG aceita doações de ração e cobertores para os animais que vivem no abrigo.

Além dos cães, o Parque Shopping Barueri também promove a Feira de Adoção de gatos em parceria com a ONG House of Cats. O evento também acontece mensalmente e os apaixonados por gatinhos já podem marcar na agenda a data do novo encontro: 14 de maio.

Serviço:

Feira de Adoção de Cães no Parque Shopping Barueri

Data: sábado, 07 de maio de 2022

Horário: das 11h às 17h ou até a última adoção

Local: Vira Amigo Pet Store

Feira de Adoção de Gatos no Parque Shopping Barueri

Data: sábado, 14 de maio de 2022

Horário: das 11h às 17h ou até a última adoção

Local: Vira Amigo Pet Store

Parque Shopping Barueri

Estrategicamente localizado próximo à Rodovia Castelo Branco e regiões de grande potencial de consumo, o Parque Shopping Barueri conta com grande variedade de lojas e lazer para toda a família, praça de alimentação completa e agradável, e a moderna e maior área de lazer indoor da região, de mais de 2.000 m², da Neo Geo. Oferece nove salas de cinema Cinépolis de última geração, entre elas uma sala 3D Macro X com tela de 20x11m e duas salas VIP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.