Hospital Municipal de Barueri ganha equipamento de ponta para exames de alta complexidade

Não é exagero afirmar que mais um passo decisivo foi dado no sentido de tornar a saúde pública em Barueri uma das melhores e mais modernas do país. Desta vez o avanço pode ser conferido com a chegada neste domingo (dia 1º de maio) do novo angiógrafo ao Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran.

“É um marco na saúde da cidade, que agora vai poder oferecer exames de alta complexidade nesta área e agilizar em muito o atendimento aos pacientes”, disse o diretor técnico do HMB e médico intensivista, Paulo Tierno.

Conforme o diretor, o novo equipamento “é de ponta, com o qual pretendemos atender toda a demanda do município”. Serão, portanto, cerca de 50 cateterismos cardíacos e 10 exames vasculares por mês, fora as demandas internas do Hospital, o que deve suprir a procura por tais serviços na cidade.

Reforma
Agora a Prefeitura está promovendo a reforma do espaço de 215 m² no andar intermediário do HMB, onde vai ficar o novo setor de hemodinâmica (ou centro cardiovascular intervencionista). A expectativa é que em dois meses tudo esteja pronto.

Doenças do coração
Assim que estiver concluído, o setor vai realizar procedimentos ligados às doenças do coração, como infarto agudo do miocárdio, e de doenças arteriais periféricas (DAP), que são distúrbios que atingem a circulação das pernas e dos pés.

O equipamento tem um custo aproximado de R$ 2 milhões, é fabricado pela Siemens, e foi uma conquista de Barueri a partir de recursos obtidos por uma emenda parlamentar da deputada federal Bruna Furlan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.