Vereadores osasquenses discutem papel dos trabalhadores no desenvolvimento do Brasil

Moção de Congratulações pela Semana do Trabalhador foment0a debate sobre o tema

Os vereadores osasquenses debateram o papel dos trabalhadores no desenvolvimento do Brasil e de Osasco durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (3).

O tema veio a debate durante a discussão da Moção de Congratulações 124/2022, pela Semana do Trabalhador, comemorada na primeira semana do mês de maio.

O autor da moção, vereador Joel Nunes (Republicanos), parabenizou os trabalhadores do município pelo Dia do Trabalhador, celebrado no último domingo (1º) e comentou a importância do documento. “A aprovação dessa moção enaltece a grandeza do trabalhador”, justificou.

O vereador Julião (PSB) lembrou que o país teve um período difícil, em função da pandemia, mas que agora é momento de lembrar a importância de todos os trabalhadores. “O povo brasileiro merece mesmo todo o respeito e os parabéns desta Casa. É preciso parabenizar quem está fazendo parte do crescimento, do fortalecimento dessa cidade e do nosso país”, acrescentou.

O presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PSD), destacou a importância da moção de Nunes, lembrando que o documento vai ao encontro dos trabalhadores que, segundo ele, dedicam suas vidas para construírem um país melhor. “A cada dia, o Brasil cresce mais em função dos trabalhadores”, disse.

Ribamar lembrou que a redução das alíquotas do Imposto Sobre Serviços (ISS) foi discutida pelos vereadores e aprovada no parlamento – fato que hoje permite a geração de novas vagas de emprego. Ele defendeu mais ações de qualificação para os trabalhadores.

Feirão do Emprego

A vereadora Elsa Oliveira (Podemos) parabenizou os trabalhadores e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, que preparou uma programação especial na Semana do Trabalhador.

A parlamentar destacou a realização do Feirão do Emprego, nos três Portais do Trabalhador, com a disponibilização de mais de mil vagas de emprego, dentre outras ações de qualificação profissional.

Elsa também falou da Frente Parlamentar pela Geração de Emprego, Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, da qual é a presidente, e composta pelos vereadores Adauto (PDT), Batista Comunidade (Avante), Carmônio Bastos (Podemos), Emerson Osasco (Rede), Fábio Chirinhan (PP), Julião (PSB), Michel Figueredo (Patriota), Paulo Júnior (PP) e Ralfi Silva (Republicanos).

“Propusemos ao prefeito um programa de capacitação e bolsa-auxílio para jovens a partir de 14 anos, para evitar a evasão escolar e prepará-los para o primeiro emprego”, informou.

Outra iniciativa da Frente é criar uma lei que indique uma cota de contratação de mão de obra local por empresas de obras e prestação de serviços que venham a se instalar em Osasco. “Precisamos dar oportunidades para o nosso povo”, explicou.

Festa do Trabalhador

O vereador Délbio Teruel (União Brasil) cumprimentou a administração municipal pela Festa do Trabalhador, realizada no último domingo (1º), no bairro Jd. Rochdale. O evento, que reuniu nomes de peso da música sertaneja, reuniu público de mais de 15 mil pessoas e celebrou o bom desempenho de Osasco na geração de empregos, já que o município encerrou o ano de 2021 com saldo positivo de 100 mil novos postos de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.