Possíveis falsos motoboys são abordados em Alphaville durante ação da GCM e PM

Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri com a Polícia Militar teve início na quinta-feira, dia 5, com objetivo de coibir os assaltos praticados por falsos motociclistas entregadores na região de Alphaville.

Cerca de 30 agentes com nove viaturas e quatro motocicletas da GCM, além de outras duas viaturas e três motos da PM, com apoio de agentes de trânsito da Secretaria  Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) e de duas viaturas da Polícia Rodoviária, realizaram um bloqueio do trânsito na Alameda Rio Negro abordando preferencialmente os motociclistas.

O coordenador da operação Cavalo de Rodas por parte da GCM, Leandro Hengles, afirmou que naquela região há incidência de roubos, principalmente de relógios de grande valor.

A operação Cavalo de Rodas abordou 30 motocicletas e averiguou 31 pessoas, apreendeu quatro motos e efetuou a prisão de um motociclista portando uma arma de fogo ilegal.

Antes de ser preso, o motociclista tentou desviar do bloqueio se dirigindo à Rodovia Castello Branco na contramão. Agentes da 5ª Cia. da PM e da GCM o abordaram e localizaram uma pistola 635 com a numeração suprimida. O motociclista foi conduzido ao 2º Distrito Policial (DP) de Alphaville.

A operação conjunta da GCM e da PM acontecerá outras vezes, assim como a PM do Estado de São Paulo tem realizado ação semelhante em outras cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.