Apartamentos para famílias de baixa renda são entreguem em Osasco e beneficiam cerca de 500 pessoas

 O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, neste sábado (7), as chaves de 140 apartamentos a famílias de baixa renda da cidade de Osasco, em São Paulo. O Residencial Recanto das Rosas vai beneficiar cerca de 500 pessoas com a casa própria.

O residencial integra o Programa Casa Verde e Amarela e recebeu R$ 12,7 milhões em investimentos federais, por meio do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), além de contrapartida de R$ 3,3 milhões do governo estadual. O repasse do Governo Federal correspondeu a 95,7% do valor total.

Presente à cerimônia, a secretária nacional de Habitação substituta, Teresa Maria Schievano Paulino, destacou o avanço que a entrega do empreendimento representa na vida de centenas de pessoas. “São 140 famílias sendo beneficiadas com moradia digna e infraestrutura. É uma satisfação muito grande participar dessas entregas e acompanhar a alegria dessas pessoas”, observou.

O conjunto habitacional é um complexo com três blocos, sendo um com quatro torres, um com duas e outro com apenas uma. O condomínio conta com sistemas de abastecimento de água, coleta de esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação, drenagem e transporte público. além de dois postos de saúde, um de segurança, quatro creches e duas escola nas proximidades.

A auxiliar de escritório Juliana de Castro Ramos, de 37 anos, foi uma das beneficiárias. Ela contou que receber as chaves do seu próprio apartamento era um grande sonho. “Estou muito feliz por receber essa benção. Isso é uma vitória na minha vida, é a realização de um sonho muito importante”, comemorou.

Casa Verde e Amarela

Lançado pelo Governo Federal em agosto de 2020, o Programa Casa Verde e Amarela busca facilitar o acesso à moradia digna. Com avanços e novidades, permitiu que mais de 1,25 milhão de unidades habitacionais fossem entregues em todas as regiões do País desde 2019 – uma média de 1,1 mil por dia. Com isso, cerca de 5 milhões de pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.