UBS do Parque Viana reabre após reforma levando mais conforto ao usuário

Após uma reforma de cinco meses empreendida pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Obras, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Francisca de Melo, no Parque Viana, está atendendo novamente no endereço original desde o dia 28 de abril. No período de novembro de 2021 a abril deste ano, os atendimentos foram realocados para o Ginásio de Esportes Pedrinho Lopes.

Todo o espaço foi reorganizado, trazendo mais amplitude aos ambientes, que estão arejados e bastante agradáveis. A sala de espera foi toda remanejada e os abrigos de lixo infectante e não infectante foram individualizados. Soma-se à lista de melhorias a criação de uma sala exclusiva para atendimentos em grupo.

Os consultórios foram padronizados, além da adição de uma nova sala de atendimento, destinada à psicologia e à fonoaudiologia. A sala da odontologia também recebeu diversas melhorias que possibilitam o atendimento individualizado.

Os consultórios de ginecologia e de enfermagem, além da readequação, agora têm banheiros também. E falando em sanitários, a UBS agora conta com banheiro adaptado para pessoas com deficiência, outro exclusivo para crianças, um trocador (para que as mães façam a higienização dos bebês com mais praticidade) e a reforma dos banheiros para usuários e para funcionários.

Para maior conforto de usuários e colaboradores, foram instalados aparelhos de ar condicionado na recepção, na área administrativa e nos consultórios. A entrada da unidade também foi remodelada, assim como toda a fachada do prédio. As obras consistiram na troca de dezenas de portas, raspagem e pintura do piso dos dois pavimentos, substituição do forro, instalação de luminárias por outras mais potentes, revestimento e pintura de todas as paredes.

Maior capacidade de atendimento
Com todas as melhorias realizadas, a capacidade de atendimento da unidade, que antes girava em torno de 13.350 por mês, agora pode ser ampliada. Além disso, a assistência passou a contar com mais um médico clínico geral no local.

A UBS do Parque Viana realiza atendimentos em Clínica Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Fonoaudiologia, Psicologia, Enfermagem e Odontologia.

Demais atendimentos

Além das consultas médicas, a unidade também realiza acolhimento, coleta de exames de laboratório, coleta de papanicolau, consulta clínica, consulta de enfermeiro, curativo, dispensação de medicamentos, imunização, inalação, medicação, pós-consulta, pré-consulta e vacinação.

A farmácia da UBS Maria Francisca de Melo funciona no mesmo horário da unidade. Basta que o munícipe compareça com a receita médica prescrita por um médico da rede municipal de Saúde.

Serviço

Unidade Básica de Saúde  Maria Francisca de Melo

Endereço: Estrada dos Pinheiros, 523 – Parque Viana

Fone: (11) 3164-9341

Atendimento: Segunda a sexta-feira das 7h às 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.