Em Barueri, reforma de UBS leva conforto e modernidade para moradores do Jardim Regina Alice

Mais moderna, confortável e espaçosa. A Unidade Básica de Saúde (UBS) João de Siqueira, no Jardim Regina Alice, foi totalmente reformada pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Barueri. A UBS foi reaberta para o público na segunda-feira, dia 9, com a aprovação dos usuários às melhorias.

A dona de casa Eliana Russin aprovou a reforma e elogiou as novas instalações. “Moro há mais de 20 anos neste bairro e sempre fui muito bem atendida aqui. Agora ficou melhor ainda”, afirmou.

Para o secretário de Obras, Beto Piteri, a população do bairro passará a contar com um equipamento de saúde moderno e bem estruturado. “Assim como as outras UBSs que estamos reformando, as obras na UBS do Regina Alice transformaram completamente a unidade, que terá capacidade de atender com conforto um número maior de pessoas”, comemorou.

A UBS passou por várias melhorias dentro e fora do prédio de dois andares. A recepção e a sala de espera ficaram mais espaçosas, dando mais conforto às pessoas. Todos os consultórios agora têm ar-condicionado e a Central de Material Estéril (CME) teve sua estrutura readequada.

Mais humanizada
O secretário de Saúde, Dionísio Alvarez Mateos Filho, afirmou que a reforma da UBS foi projetada para também trazer mais humanização aos atendidos. “O atendimento humanizado na Saúde é uma recomendação necessária, que exige estrutura física adaptada, bons equipamentos e servidores preparados. É isso que estamos fazendo nessa e em todas as outras unidades de saúde do município”, disse.

“Ficou bem legal”, disse a estudante Joice Silva Santos, que elogiou a recepção e a sala de espera, onde aguardava atendimento. Para ela, a reforma trouxe mais conforto, o que ajuda muito os pacientes que buscam atendimento.

Assistência
A UBS do Regina Alice oferece as seguintes especialidades: clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, psicologia, odontologia. O novo espaço conta também com salas de curativo, vacinação, coleta para exames, acolhimento da enfermagem, nebulização, sala de medicação e atendimento de emergência, quando necessário, farmácia e almoxarifado de insumos hospitalares.

Durante a reforma, os atendimentos ao público estavam sendo realizados provisoriamente no Ginásio de Esportes Francisco Pedro César.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.