Quase de 1,2 mil chromebooks são entregues a escolas municipais de Itapevi

Ao todo, município conta com 3,8 mil equipamentos de alta tecnologia para suporte e apoio pedagógico no processo de ensino aprendizagem dos estudantes

O uso dos chromebooks (notebooks desenvolvidos pela Google) têm sido um grande avanço tecnológico nas salas de aula da rede municipal de ensino. A Prefeitura de Itapevi realiza, nesta semana, a entrega de mais 1.191 novos equipamentos para 10 escolas do município.

A distribuição começou na última sexta-feira (6) e deve ser concluída nesta quinta-feira (12). Somando esses novos equipamentos, a rede conta com 3,8 mil aparelhos disponíveis para 38 unidades escolares, beneficiando cerca de 18,9 mil estudantes do 1º ao 5º ano. O equipamento é utilizado desde 2019 na rede municipal.

Junto à Google, a Prefeitura já está em tratativas para nova requisição e contemplar ainda mais escolas com novos equipamentos. Os chromebooks têm como objetivo desenvolver nos estudantes competências modernas e os conteúdos necessários de uma maneira lúdica e que desperte o interesse e a curiosidade das crianças.

A ferramenta é mais uma para atividades escolares dentro do plano de aula do professor. O aluno recebe uma conta de e-mail institucional ao qual terá acesso ao G Suite e assim poderá acessar o Classroom e demais ferramentas Google sala de aula. Os chromebooks contribuem para a implementação de uma metodologia mais moderna, dinâmica e conectada às tendências atuais propiciam ensino mais significativo ao estudante.

Os aparelhos chromebooks são disponibilizados à título de empréstimo à rede municipal de ensino que vem revolucionando a maneira de ensinar em Itapevi ao agregar mais qualidade e permitir interação tecnológica entre estudantes e professores.

Todos os docentes da rede municipal têm acesso ao equipamento. Em fevereiro deste ano foi feito o 1º Termo Aditivo para Renovação de mais 12 meses de uso do equipamento para rotina pedagógica.

Para usá-lo em sala de aula, o professor pode solicitá-lo junto à gestão escolar da unidade onde trabalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.