Jandira segue com Campanha de Vacinação contra Influenza em todas UBSs

Com o intuito de proteger toda a população o mais breve possível, o esquema vacinal e calendário seguirão sendo atualizados nas redes oficiais da prefeitura

A Secretaria de Saúde, através da liberação do Ministério da Saúde, avançou em seu cronograma de vacinação contra a Influenza (gripe).

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo iniciou no dia 2. Ela segue disponível para crianças e profissionais de saúde que não tenham 2 doses, tendo em vista que para as crianças a vacina de sarampo é indiscriminada, ou seja, todas tomam independentemente da situação vacinal.

Já a imunização contra a Influenza, além de idosos e trabalhadores da área de saúde, foi estendida a crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores e pessoas portadoras de deficiência e comorbidades.

Respeitando o calendário do público-alvo liberado, a ação está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 15:30, em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.

Importante

  • Portadores de deficiências e comorbidades precisam de comprovação através de laudos, exames e/ou receitas;
  • A vacina contra a Influenza (gripe) pode ser administrada concomitante com outras vacinas, inclusive com a vacina contra a Covid-19 na população a partir de 12 anos de idade do calendário nacional de vacinação e também com outros medicamentos;
  • Para as crianças de 5 a 11 anos de idade, contempladas no grupo prioritário para a vacinação contra a Influenza, que comparecerem a uma Unidade Básica de Saúde e ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, deve ser administrada a vacina contra a Covid-19 e agendada a vacina contra a Influenza, respeitando o intervalo mínimo de 15 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.