Cursinho Popular de Jandira realiza workshop ‘Carreira na Era da Informação’ 

O encontro teve o intuito de dar direcionamentos e proporcionar conhecimentos, visando a automação de processos da Era Digital

Na noite da última quinta-feira (12), a Secretaria de Educação, por meio do CPJ, popularmente conhecido como Cursinho Popular de Jandira, proporcionou aos seus alunos um workshop cujo tema foi “Carreira na Era da Informação”.

Realizado das 19h às 22h, o evento contou com a presença de palestrantes para partilharem suas experiências pessoais e profissionais, incluindo como iniciaram suas carreiras, de onde surgiu a motivação para iniciá-las e como traçaram seus planejamentos para atingir seus objetivos. 

Através da UAB (Universidade Aberta do Brasil), que visa a redução das desigualdades na educação e desenvolver um amplo sistema nacional de ensino superior à distância com suporte presencial, o workshop do CPJ motivou os alunos participantes.

Além da parte cerimonial e apresentação dos palestrantes, ao final do evento os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas – direcionadas a uma pessoa específica ou de modo geral, com o intuito de assegurar maior aproveitamento do encontro e absorção de conhecimentos.

Os alunos puderam conhecer histórias de pessoas que iniciaram em uma profissão e decidiram se aperfeiçoar nela, como também de pessoas que mudaram o rumo de seus interesses profissionais e trilharam caminhos totalmente diferentes ao escolhido no início da carreira.

Na ocasião, a Secretaria de Educação reforçou o compromisso que tem com o aluno jandirense e que seguirá proporcionando encontros e atividades como esse para expandir a educação no município e, consequentemente, oferecer uma melhor qualidade de vida aos estudantes através da educação.

Conheça os participantes e suas respectivas carreiras:

  • Aline Silva: Formada em Administração de Empresas e Licenciatura em Matemática. Atualmente, é empreendedora em holding, formadora e geradora de negócios.
  • Alexandre Machado: Formado em Medicina Veterinária. Atualmente, é empreendedor em holding e formador de empreendedores em designer.
  • Damaria Dayane: Formada em Técnico em Química. Atualmente, é empreendedora e influencer digital.
  • Henrique Alves: Formado em Educação Física. Atualmente, é empreendedor e gestor de tráfego em redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.