Mutirão Amor por Osasco chega ao Jardim Veloso e moradores dão sugestões

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, secretários municipais e adjuntos participaram terça-feira, 17/05, na Emef Alice Rabechini, no Jardim Veloso, de reunião do “Mutirão Amor por Osasco” para ouvir sugestões e demandas visando melhorias na cidade.

Além do Veloso, serviços como poda de árvore, limpeza de bueiros e bocas de lobo, remoção de entulho e veículos abandonados e tapa-buraco acontecem em bairros do entorno, como Jardim Paulista e Jardim São Victor.

No encontro, os moradores apresentaram, entre outros pedidos, recapeamento e instalação de mais bocas de lobo em ruas do bairro e reforço no programa Amanhecer Seguro, patrulhamento feito pela Guarda Municipal nas primeiras horas da manhã em diversos pontos da cidade para garantir mais segurança aos munícipes que saem cedo de casa para trabalhar. 

No início da reunião, Lins apresentou aos munícipes algumas melhorias já realizadas na cidade, como reforma de escolas e Unidades Básicas de Saúde, ampliação do efetivo da GCM, construção de novas creches, recapeamento de diversas ruas e avenidas na cidade, por meio do programa Asfalto Novo, instalação de lâmpadas de LED nas vias públicas e implantação do programa Nosso Futuro, de transferência de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

O prefeito informou ainda sobre ações que estão em andamento em diversas áreas, como a construção, no Jardim Piratininga, do Hospital da Criança e da Mulher e da maior creche do Brasil, o “Mundo da Criança”, com capacidade para 1.300 crianças. “Também vamos instalar câmeras em nossas escolas, que serão conectadas a uma central de monitoramento das forças de segurança para evitar o vandalismo e garantir proteção às nossas crianças e funcionários, e estamos licitando a compra de computadores que as crianças poderão levar para casa. Será mais uma ferramenta (além das lousas e mesas digitais) para aumentar o aprendizado dos nossos alunos da rede municipal”, disse Lins.

Iniciado no dia 02/05 no Jardim D’Abril, o mutirão será realizado nas próximas semanas nas demais regiões do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.