Prefeitura revitaliza canteiro no Centro para segurança e beleza do local

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), trabalha para deixar a cidade cada vez mais limpa e bem cuidada. Na região central, por exemplo, está acontecendo a revitalização de um canteiro na rua José Maria Balieiro, margeando a linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a partir dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), o Infantojuvenil, o Adulto e o Álcool e Drogas, até o estacionamento embaixo do Viaduto dos Trabalhadores.

No canteiro é realizado o plantio de grama e de mudas de espécies como ipê, moreia, clorofito e quaresmeira.

A iniciativa da Prefeitura em revitalizar a área ocorre porque o espaço era utilizado de forma deteriorante, principalmente para estacionamento irregular de veículos. “O trabalho, além do plantio, tem poda de árvores, procurando deixar o canteiro mais bonito, seguro e aberto”, destacou Emerson Luiz dos Santos, encarregado de jardinagem da SSM.

O canteiro se estende até o novo acesso da rua José Maria Balieiro com a rua Acre, concluído recentemente, que faz a ligação da região central de Barueri, via Novo Centro Comercial, com a estação Antônio João da CPTM, no bairro Aldeia. O trecho tem 730 metros de extensão, pista com 10,5 metros de largura, mão dupla, três faixas de rolamento, sinalização, iluminação e calçadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.