Márcio França participa de Encontro com Professora Tereza

O ex-governador de São Paulo, Márcio França, pré-candidato do PSB ao governo do Estado, esteve participando do “Encontro com a Professora Tereza”, organizado pelo PSB de Osasco. O evento, que foi realizado virtualmente, aconteceu na noite de terça-feira (17/05) e contou com a participação do diretor da Fundação João Mangabeira, professor Mário Luiz Guide, do deputado estadual Caio França, da presidente do PSB de Osasco, professora Tereza, do vereador Julião, militantes e simpatizantes do partido.
Na abertura, o professor Mário Luiz Guide anunciou a Professora Tereza como pré-candidata do PSB à deputada federal e falou da importância de elegermos candidatos com compromisso de melhoria de vida da população. “A professora Tereza tem esse compromisso, participa de um trabalho de creches há muitos anos, é liderança da zona Norte e como professora luta por escola de tempo integral, valorização dos profissionais da educação e por mais creches”, ressaltou Guide citando exemplos de governos do PSB que tiveram experiencias importantes para combater a desigualdade e promover o desenvolvimento da população através da Educação. Um deles é o governador do Maranhão, Flávio Dino, que elevou o piso salarial dos professores na rede estadual para R$ 7 mil, “R$ 3 mil a mais do que o piso nacional” destacou Guide. Outros exemplos de governos do PSB citados pelo professor foram o do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que ampliou para 540 o número de escolas de tempo integral no ensino médio e técnico; e do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que implantou um forte programa de formação continuada para os professores da rede estadual, da educação especial e da alfabetização de adultos (EJA), além de ampliar de 32 para 132 o número de escolas de tempo integral, integradas ao curso técnico, inclusive na área rural.
Já o ex-governador Márcio França iniciou sua fala qualificando a professora Tereza como “uma mulher forte e corajosa, um baluarte da educação”. Ele falou sobre a importância das eleições deste ano e os riscos à democracia no Brasil. “Precisamos retomar o processo democrático porque existe uma ameaça real à democracia e aos direitos garantidos pela Constituição Federal de 1988”, disse França. Ele ressaltou a importância da cidade de Osasco, que pelo seu tamanho, pode ser decisiva no resultado dessa eleição. “Agora é hora da decisão e precisamos estar alinhados à democracia e sintonizados com o povo, a eleição presidencial, que é prioritária, será decidida por poucos votos”, destacou França. Quanto a sua pré-candidatura ao governo do Estado, França diz que se sente experiente e preparado para enfrentar os desafios de governar o Estado de São Paulo.
O deputado Caio França, pré-candidato a reeleição, parabenizou a professora Tereza pela qualidade do seu trabalho junto às creches em Osasco, “sei que é muito importante na área da Educação e que ajuda muitas famílias, principalmente as mais carentes”, destacou o deputado.
Ao final, a professora Tereza agradeceu aos presentes e disse que acredita na política e na mudança. “Estou firme nesta caminhada junto com Lula, Alckmin, Márcio França e Caio França. Não podemos ficar de braços cruzados vendo a fome, a carestia, a falta de abrigo”, disse a professora. “Sabemos que há saídas como fizeram os governadores do Maranhão, Pernambuco e Espírito Santo e como fez Márcio França quando prefeito em São Vicente, construindo várias creches, implantando programas de capacitação para os jovens, melhorando a qualidade de vida da população”, ressaltou. “Nós não vamos e não podemos desistir do Brasil, finalizou a professora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.