Jandira realiza palestra educativa sobre abuso infantil

Ações comunitárias, socioeducativas e orientativas com as famílias são realizadas continuamente pelas equipes 

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, tem o trabalho social de conscientização que vai de encontro a intenção de sanar o problema de cada um dos bairros onde há uma unidade e funciona como um mecanismo de progresso para com todos os munícipes. 

Dentre alguns serviços oferecidos, pode-se citar:

  • Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF);
  • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV);
  • Serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosos.

Todos os meses os CRAS têm planejamentos que visam atender a população e realizar a prestação de serviços da melhor maneira possível. Neste mês de maio, em específico, foram trabalhadas pautas voltadas ao Dia das Mães, Dia do Trabalhador e também ao dia 18/05.

Diante da comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dentro da cidade foram realizadas palestras assistidas por diversos moradores, palestras essas que visaram a educação social como forma de combater esses acontecimentos e conscientizar os cidadãos.

No entanto, o trabalho da equipe do CRAS não se restringe apenas ao seu espaço físico. Como acontecem com frequência, esses encontros podem ser organizados com a comunidade em outros equipamentos públicos para debater assuntos como moradia, drogas e violação de direitos. Além disso, existem as visitas efetuadas pelas assistentes sociais aos domicílios das famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.