Vereador quer selo de qualidade em escolas de educação infantil de Osasco

Autor do Projeto de Lei que propõe a criação da certificação Selo Escola Osasco Legal às escolas privadas de Educação Infantil, Josias da Juco (PSD) aguarda o proposta ser pautada para poder defender na tribuna o projeto.

O projeto tramitou pelas comissões permanentes de Constituição e Justiça, Economia e Finanças e Educação, Cultura e Esporte e está pronto para ser pautado.

Proposta do vereador Josias da Juco está pronto para ser pautado.

Em julho de 2021, o parlamentar apresentou uma indicação ao Executivo para a criação do Selo. “Uma unidade particular de educação não credenciada ao município pode implicar em uma série de transtornos para os pais, que vão desde o comprometimento da segurança dos alunos, como também na questão pedagógica”, aponta Josias da Juco, ao afirmar que o selo valorizará aqueles que “trabalham corretamente, cumprindo seus requisitos na forma legal. Uma escola não reconhecida e supervisionada pela Secretaria de Educação implica em não ter a documentação do aluno aprovada”, declara o autor da proposta.

O Selo Escola Osasco Legal certificará apenas as escolas privadas que oferecem somente Educação Infantil. Isso porque as unidades particulares com Ensino Fundamental já integram o sistema l de ensino e são supervisionadas pela Secretaria de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.