Osasquense é campeão em prova de montanhismo

No sábado, 28/05, o atleta da equipe de atletismo de Osasco, José Virginio de Morais, integrante do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, participou da Ultra Trail Challenge, no Parque Municipal de Pedra Grande, em Atibaia, interior do Estado, e venceu a prova de 35 km D + 1.890 e terminou em primeiro na classificação geral com o tempo de 3h44m20s. Participaram da prova 500 corredores.

Após dois anos de cancelamentos, a Ultra Trail Challenge Pedra Grande reabriu as inscrições e voltou normalmente com suas atividades. A competição contou com um percurso por pontos da região, como a Pedra Pequena (área particular), Pedra do Coração, em Bom Jesus dos Perdões, Reserva Florestal do VUNA, e Parque Municipal da Grota Funda.

“Voltar ao lugar mais alto do pódio em uma grande prova do nosso cenário Trail realmente foi algo mágico. Com dedicação e disciplina em todos os treinos sabia que este momento estava próximo. Foi assim que fiz para superar cada trecho de trilha que a montanha me proporcionou”, comemorou o atleta.

“O Virginio é um atleta que vem se superando a cada novo desafio, sempre centrado em seus objetivos. É um orgulho tê-lo como um dos representantes do esporte de Osasco”, comentou o secretário de Esportes, Rodolfo Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.