Pré-candidato ao Governo de SP quer reduzir valor dos pedágios nas estradas

Prefeito de Santana de Parnaíba por dois mandatos, entre 2014 e 2020, e atual pré-candidato a governador, Elvis Cezar (PDT) entende que o desenvolvimento econômico é fundamental para o crescimento de outras áreas em São Paulo. “Se a gente não trabalhar a economia, não vai trabalhar nenhuma outra política pública com satisfação.”

Uma das ações que pretende implementar, caso vença a disputa em outubro, é trabalhar para reduzir o valor cobrados em pedágios nas estradas entregues à concessão pelo governo, como, por exemplo, o Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga o Grande ABC ao Litoral. “A tarifa de pedágio é um bloqueio de desenvolvimento do Estado. A circulação de mercadorias, bens e de pessoas está comprometida e isso impacta diretamente na economia”, explicou. 

Ainda assim, garantiu ser contrário ao descumprimento de contratos em vigor. “A segurança jurídica é o pilar que dá sustentação ao governo. Nunca iremos quebrar contratos. O que vamos fazer é revisão e auditoria. Precisamos saber como reduzir a tarifa e nos próximos leilões não podemos receber indenização e sim investir esse valor para diminuir o pedágio”, argumentou.

Elvis também afirmou que um governador pode contribuir muito para evitar o processo de desindustrialização que o Grande ABC vem sofrendo, principalmente com saída de grandes montadoras. É necessário, segundo o pedetista, um plano de ação eficiente. “Precisamos criar um diagnóstico efetivo com as demandas e começar um processo de reindustrialização com crédito, capacitação profissional e estruturação de uma região que compõe quase três milhões de habitantes.” E por qual razão, então, isso não é feito? “Porque não tem gestão nem planejamento estratégico no Estado”, afirmou o pré-candidato.

Com informações do Diário do Grande ABC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.