Skatista osasquense vence Campeonato Brasileiro

No domingo, 29/05, foi realizado o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de DHS e Longboard Feminino em competição realizada pela Slide Liga Brasil e homologada pela CBSK (Confederação Brasileira de Skate). A prova aconteceu na tradicional Ladeira da Barriga Velha, no Tucuruvi, em São Paulo.

Foi o primeiro campeonato feminino profissional da modalidade, sendo considerado um marco muito grande para todas as atletas e para história do Skate Brasileiro.

A skatista osasquense Nayara Nishimuta, do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, sagrou-se a grande campeã na categoria Longboard Profissional, seguida das atletas Fer Tabith (2°) e Reine Oliveira (3°). O evento também contou com as categorias Longboard Amador e Downhill Slide Amador.

“Foi um marco histórico para o Downhill, primeiro campeonato profissional feminino. Estou tão feliz que nem sei explicar. Me sinto honrada em conquistar o 1° lugar em uma categoria que demorou muito para ter esse reconhecimento. Foram meses de preparação, tanto física quanto mental, pois me tornei profissional nesse ano de 2022. Espero que seja o primeiro de muitos campeonatos e que eu possa servir de inspiração para que mais mulheres pratiquem skate, que é um esporte. Quero agradecer a todos que fizeram acontecer esse evento, como a patrocinadora oficial, Loterias Caixa, a CBSK, toda equipe da Slide Liga Brasil e principalmente aos meus patrocinadores, como meu Bolsa Atleta da Secretaria de Esportes de Osasco”, pronunciou-se Nayara em suas redes sociais.

“Parabéns a atleta por ter conseguido um resultado tão expressivo no primeiro campeonato profissional da modalidade, principalmente por ser o primeiro ano dela como profissional, o que engrandece ainda mais essa conquista”, disse o secretário de Esportes, Rodolfo Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.