Rematrículas para Educação de Jovens e Adultos vão até sexta-feira

Estudantes que desejam manter a vaga no próximo semestre precisam se manifestar na Secretaria Escolar Digital ou presencialmente nas escolas estaduais

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de São Paulo que já estão estudando no primeiro semestre letivo de 2022 e desejam continuar no próximo semestre, precisam fazer a rematrícula até a próxima sexta-feira, 17 de junho. O início das aulas no segundo semestre letivo será em 26 de julho.

O processo pode ser feito rapidamente pela Secretaria Escolar Digital (SED), no link: sed.educacao.sp.gov.br. Os alunos que tiverem dificuldades podem solicitar auxílio na secretaria da escola onde estuda ou em qualquer unidade escolar.

Novos estudantes

Para quem quer iniciar os estudos na EJA ou no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) no próximo semestre pode fazer a inscrição de forma presencial em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento das unidades do Poupatempo; e ainda de forma virtual, também pela SED, em: sed.educacao.sp.gov.br/preinscricao.

A matrícula nestas modalidades somente é permitida para quem tem mais de 15 anos, no caso do EJA ensino fundamental; e mais de 18 anos para o CEEJA e EJA ensino médio. Os candidatos também precisam apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência. Para menores de 18 anos a matrícula deve ser feita pelo responsável legal.

Depois de inscrito, o estudante deve consultar a secretaria da escola ou o site da SED, a partir de 21 de julho, para verificar se sua matrícula foi efetivada e em qual unidade escolar, que é definida de acordo com o endereço de residência. Caso o estudante tenha interesse em uma escola específica pode, posteriormente, realizar uma inscrição de transferência por intenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.