Senhora de 93 anos realiza sonho de conhecer prefeito de Osasco

Dolores Figueira Rico, de 93 anos, mais conhecida como Dona Lola, moradora de Presidente Altino há mais de 60 anos, tinha desejo de conhecer o prefeito de Osasco, Rogério Lins. O sonho foi realizado no último dia 10/6.

Sua vizinha, Cleusa Maria Eustaquio Brás, que tem salão de cabeleireiro na Rua Agop Guzelian foi quem organizou o encontro. Ela e a irmã, Cleide Eustáquio, gravaram um vídeo e enviaram ao senhor Uriel, pai do prefeito e com quem Cleide mantém contato devido terem trabalhado juntos no Senai.

Assim que soube desse convite, Rogério Lins fez questão de atender ao chamado para o encontro. Ele entregou-lhe flores e bateu um longo papo com a idosa, que em agosto completará 94 anos.

“Gratidão por todo esse carinho. Saiba que vamos deixar nosso Calçadão ainda mais bonito e urbanizado após as obras de modernização. Tenho certeza de que a senhora irá gostar do resultado. Peço que a senhora continue orando por mim e minha família e desejo-lhe muita saúde e prosperidade”, disse Lins.

Dona Lola, que está vacinada com todas as doses contra a covid-19, hoje vive nas casas dos filhos, revezando entre eles. Ela veio para Altino somente para conhecer o prefeito Rogério Lins e comemorou. “Agora estou feliz e realizada!”, concluiu.

“Foi uma honra receber o prefeito em minha casa, ainda mais se tratando de uma ação tão significativa como esta”, comentou Cleusa Eustáquio Brás. 

Acompanharam a visita, o esposo de dona Cleusa, Osvaldo Brás e o filho Rodrigo Eustaquio Brás; o esposo de Cleide Eustáquio, Gabriel Faria e a colaboradora Rosi de Jesus.

Sobre Dona Lola

Ela veio da Espanha com o esposo, grávida da filha Lolita, para trabalhar em casa de família, no Brasil, onde buscavam melhores condições de vida. Conheceu Osasco durante compras no Calçadão da Antônio Agú e ficou encantada com a cidade. Procurou residência aqui e encontrou moradia na Rua Presidente Altino, onde enraizou-se com a família em meados da década de 60. Com a covid-19, dona Lola deixou a residência e agora reveza estadia nas casas dos filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.