Emeb de Jandira participa de ação de educação ambiental

O evento foi resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Meio Ambiente de Jandira

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof. Antônio Gonçalves foi a primeira unidade escolar contemplada pelo Projeto Itinerante de Conscientização Ambiental, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Jandira.

A ação, realizada no auditório da Prefeitura de Jandira, contou com representantes das Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Mobilidade Urbana e Transportes.

No início houve a leitura de um texto que tratava do mês do meio ambiente (junho) e a importância do cuidado com este bem.

Após a abertura, foram distribuídas pipocas para todos os alunos e, em clima de cinema, foi apresentado o filme: João Ambiente – Construindo Uma Casa Sustentável para Todos Nós, onde houve a reflexão sobre temas essenciais para a manutenção da vida na terra.

O filme inicia apresentando rios poluídos e, a partir de uma música intitulada “em que mundo você vive”, o personagem principal dialoga com a outra protagonista, apresentando os benefícios da água e a importância de manter/recuperar sua vida.

A obra continua tratando de temas centrais como o uso racional da energia elétrica, importância das florestas e também trata de forma lúdica sobre o aquecimento global.

Para finalizar o filme, é apresentado o game: Família Modelo de Conscientização Ambiental, onde práticas de sustentabilidade são valorizadas, destacando o tripé: sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Após o filme, os alunos foram presenteados com uma medalha, contendo a descrição: Eu sou amigo do Meio Ambiente e a escola Prof. Antônio Gonçalves recebeu duas mudas de Pitangueira para realizar a plantação junto aos seus alunos.

A Secretaria de Educação ressalta a importância de ações como esta, que têm a finalidade de conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do nosso meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.