Osasco terá Bazar Junino da Casa Arteira nesta sexta-feira (24)

Nesta sexta-feira, 24 de junho, a partir das 19 horas, o coletivo Casa Arteira promoverá um grande Bazar Junino com comidas e bebidas veganas, feira de economia criativa, artesanato, sarau, quadrilha e brincadeiras típicas das festas de São João, além de decoração com artesanato sustentável e roupas confeccionadas a partir de recortes de tecidos usados. O Bazar Junino será na sede do Coletivo Casaviva – cultural e ambiental (Ponto de Cultura) localizado na Avenida Maria Campos, 252, centro Osasco. Entrada franca. Mais informações: (11) 93040-2240.

Para combater a proliferação do Covid-19, a orientação é que convidados e visitantes tenham tomado as duas doses da vacina ou uma do imunizante de dose única. Há várias formas de se fazer uma festa sustentável, tais como eliminar o uso de canudos e copos descartáveis. Os doces, milhos e bolos, por exemplo, podem ser servidos em palhas evitando o uso de guardanapos.

Jakelyne Pimenta é coordenadora da Casa Arteira

Organizada por Jakelyne Pimenta, coordenadora da Casa Arteira, a proposta é também fortalecer os coletivos parceiros e apresentar um festejo sustentável e saudável. “Será um evento muito especial para todos nós e amigos que acompanham e fortalecem esse projeto lindo. Faremos uma festa junina alegre, bonita, colorida e ecológica.”.

No mês de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia Mundial dos Oceanos e as datas visam propor a reflexão e ações para combater as mudanças climáticas, diminuir o lixo e descartá-lo corretamente, além de estimular o uso responsável dos recursos naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.