Rodrigo Garcia, elogia atuação de Ribamar Silva na condução da Câmara de Osasco

A inauguração da Fábrica da Cultura, um espaço multicultural, um espaço de oportunidades e políticas públicas para todos, reuniu autoridades de Osasco e região na última quarta-feira (15), na rua Niterói, no Jardim Rochedale.
Dezenas de pessoas compareceram ao evento que teve o Governador Rodrigo Garcia elogiando o papel da Câmara Municipal no desenvolvimento da cidade.
“Osasco só está crescendo e se tornando uma cidade especial por causa da parceria do Executivo com o Legislativo. As coisas só acontecem nessa cidade por causa do respeito entre a Câmara e a Prefeitura”, comentou o governador os vereadores em nome do Presidente da Casa, Ribamar Silva (PSD).
A Fábrica da Cultura 4.0, de acordo com secretário estadual de cultura Sérgio Sá Leitão, está proporcionando oportunidades para milhares de jovens. “Além das atividades culturais neste espaço são oferecidos cursos e oficinas de capacitação que promovem desenvolvimento e oportunidades para os jovens”, afirmou o secretário.
O presidente da Câmara Ribamar Silva comentou sobre o espaço que leva o nome de Floriza Pinheiro Martins, uma cidadã que lutou muito por Osasco, principalmente pela região do Rochedale. Autor do projeto que nomeia o espaço Ribamar estava satisfeito em ver que o novo local seria aprovado por Floriza. “Ela estaria muito feliz em ver as transformações daquela região, principalmente com a inauguração de um espaço cultural”, comentou.
Em 2016, dois anos antes de sua morte, Floriza Pinheiro Martins, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal durante 15 dias e eternizou seu na história da cidade.
Foi no início do ano que o Governo do Estado anunciou que Osasco teria o Fábrica da Cultura 4.0, um equipamento cultural e de capacitação profissional com investimento do governo em torno de R$ 4,5 milhões e custeio anual de R$ 7,4 milhões.
Os interessados terão acesso a cursos de games, artes digitais, robótica, projeto maker, drones, modelagem impressora 3D, além das atividades culturais e de formação, como ateliês de criação e trilhas de produção, nas áreas de teatro, dança, foto e vídeo, e artes visuais. Serão mais de 1700 vagas em 90 cursos oferecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.